Trabalho de Pesquisa

//Trabalho de Pesquisa
Trabalho de Pesquisa 2018-08-28T09:05:31+00:00

Trabalho de Pesquisa

Apenas o conteúdo disciplinar escolar não é suficiente para compreender a complexidade das questões contemporâneas. Torna-se necessário desenvolver a capacidade de problematização e compreensão da realidade a partir de um olhar crítico, criativo e investigativo que dialogue com o currículo e com as áreas do conhecimento. Além da Nucleação, o Trabalho de Pesquisa do Colégio Medianeira foi proposto como estratégia que possibilita ao estudante instrumentos de análise, interpretação e ação, contribuindo para uma aprendizagem integral.

Os alunos são iniciados na pesquisa pessoal e coletiva, de maneira transdisciplinar, do 6ª ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio e percorrem diferentes etapas no desenvolvimento progressivo dos projetos de pesquisa. Acompanhados por professores orientadores, os alunos trabalham com metodologia científica, seguindo todos os passos exigidos na elaboração de um trabalho acadêmico. No final do ano, a pesquisa é apresentada para uma banca de professores e, posteriormente, aos familiares e comunidade durante Feira do Conhecimento.

Conheça também

Tempo Integral

Participe do processo de matrículas para estudantes novos.