Programa Bilíngue 2018-08-16T08:17:12+00:00

O Programa Bilíngue do Colégio Medianeira reforça o compromisso da Companhia de Jesus em oferecer uma educação inovadora e de excelência, inspirada em valores cristãos e inacianos, contribuindo para a formação de pessoas conscientes e comprometidas para uma cidadania global.

A partir de 2019, as Séries Iniciais (1º ao 3º) e Tempo Integral (1º ao 5º) terão mais tempo para experienciar a Língua Inglesa, pois terão contato com o idioma todos os dias da semana.

O estudante amplia sua vivencia com o Inglês de maneira natural, contextualizada e construída por meio do conhecimento ativo, de vivências e experiências que privilegiam a prática em situações cotidianas de aprendizagem.

Vivência

O contato diário com outro idioma, visando à competência e proficiência na Língua Inglesa.

Excelência

Material didático exclusivo, que prepara o estudante para certificações em Cambridge.

Presença Global

A Rede Jesuíta de Educação está presente em 130 países com mais de 1.000 centros de aprendizagem.

Carta da Direção Acadêmica sobre o Programa Bilíngue

A International School é uma instituição parceira da Rede Jesuíta de Educação, comprometida em acompanhar os Centros de Aprendizagem da Companhia de Jesus no Brasil, na implementação do Programa Bilíngue. A parceria acontece por meio de formação para o corpo docente do Colégio Medianeira e produção de material didático, garantindo o aprendizado da Língua Inglesa de maneira curricular, dinâmica e contextualizada.

• Perguntas Frequentes

1. É obrigatório o estudante participar do Programa Bilíngue Medianeira? 2018-08-13T14:53:43+00:00

Sim, o Programa Bilíngue faz parte do currículo das séries, por isso, está inserido na carga horária das turmas, não se tratando de um serviço contratado à parte. O custo do Programa Bilíngue será acoplado na mensalidade escolar.

2. O Programa Bilíngue oferecido pelo Colégio Medianeira é currículo bilíngue ou internacionalização? 2018-08-13T14:55:36+00:00

Não se trata de um currículo internacional ou bilíngue, e sim um Programa Bilíngue, com maior tempo e espaço para o trabalho pedagógico com o idioma (uma aula diária).

3. Para quais anos/séries será ofertado? 2018-08-09T09:44:34+00:00

O Medianeira passará a integrar esse programa ao seu currículo no ano de 2019 nas Séries Iniciais (1º ao 3º) e Tempo Integral (1º ao 5º). Para o ano letivo de 2020, demais turmas de 4º e 5º anos, além do ciclo de 6º e 7º anos. Em 2021, o ciclo de 8º e 9º anos.

4. Após a conclusão do Programa Bilíngue Medianeira, o estudante sai proficiente na língua inglesa? 2018-08-09T11:50:46+00:00

Após a formação do estudante no Programa Bilíngue Medianeira, ele está apto a realizar os testes de certificação em Língua Inglesa oferecidos por Cambridge.

5. O estudante terá aula com professores do Medianeira e da International School? 2018-08-09T14:12:00+00:00

Os professores do Programa Bilíngue são educadores do Colégio Medianeira certificados e treinados pela International School, que também será responsável por supervisionar – em conjunto com as equipes pedagógicas do Medianeira – o encaminhamento das atividades e também a contratação de novos profissionais.

6. O Programa Bilíngue Medianeira substitui a necessidade de fazer um curso de inglês? 2018-08-09T11:57:56+00:00

A procura por cursos em escolas de idiomas é uma opção familiar. O Programa Bilíngue Medianeira trabalha a competência linguística tematizando habilidades capazes
de colaborar para a formação integral, qualificando os tempos e espaços de aprendizagem da Língua Inglesa no ambiente escolar, visando à proficiência no idioma.

7. Dúvidas 2018-08-09T12:03:32+00:00

Caso queira saber mais sobre o Programa Bilíngue Medianeira, envie suas dúvidas para comunicacao@colegiomedianeira.g12.br que logo entraremos em contato.

Participe do processo de matrículas para estudantes novos.