Cantos dos Encantos

O Centro de Educação Infantil Canto dos Encantos abriu as portas no ano de 2000 e tem como missão possibilitar o desenvolvimento integral do ser humano, de forma sadia e segura, respeitando os diferentes contextos em que as crianças e famílias estão inseridas, proporcionando a interação e a integração na sociedade à qual pertencem.
A proposta pedagógica que fundamenta o nosso trabalho é baseada na teoria Sociointeracionista onde utilizamos material próprio, produzido a partir da reflexão e do planejamento de gestores pedagógicos e professores de acordo com as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil.
O planejamento das atividades curriculares, que são as atividades que fazem parte do nosso dia a dia, como a rotina, as histórias, o parque, o portfólio, o desenho livre, dos cantinhos de aprendizagem, a horta, a culinária, entre outras, é realizado por meio das: Atividades Permanentes, dos Projetos Didáticos e das Sequências Didáticas. Também temos as aulas complementares com professores específicos sendo elas:
– Artes – artes visuais, música, dança e teatro (níveis A, B, C e D) – a cada 15 dias
– Educação Física (níveis A, B, C e D)- toda semana
– Inglês (níveis B, C e D) – a cada 15 dias
– Capoeira (níveis B, C e D) – toda semana
O Canto dos Encantos atende crianças de Berçário (a partir de 4 meses), Nível A –(a completar 2 anos durante o ano), Nível B (a completar 3 anos durante o ano), Nível C (a completar 4 anos durante o ano) e Nível D (a completar 5 anos durante o ano), nos períodos: Integral – das 7h30 às 19h horas, Intermediário – das 10h às 19h e Meio período – das 13 às 19h

Endereço: Rua Jaime Balão, 921. Hugo Lange – Curitiba/PR.
E-mail: contato@escolacantodosencantos.com.br
Site: http://www.escolacantodosencantos.com.br

Endereço

Colégio Medianeira - Associação Antonio Vieira Linha Verde – Av. José Richa, 10.546, Prado Velho – Curitiba/PR CEP 81690 100 | Fone (41) 3218-8000 – Fax (41) 3218 8040. E-mail: projetoparcerias@colegiomedianeira.g12.br