O Colégio Medianeira começa o ano letivo de 2016 com nova campanha institucional. Com o slogan “Somos mais quando nos abrimos aos demais”, uma citação do jesuíta Pedro Arrupe, a ideia é reforçar valores que são muito caros ao tipo de educação praticada na instituição: diálogo, sabedoria e diversidade.

A educação jesuíta, da qual o Medianeira faz parte, carrega consigo a marca da formação integral, embasada em valores humanos e cristãos, senso crítico e uma aprendizagem que visa à transformação da realidade social.

Af_bannersite_maisaosdemais-3

Nesse sentido, Vinícius Soares, responsável pela Comunicação Institucional do Medianeira, salienta: “o objetivo da campanha é reforçar valores e atitudes nos quais o Medianeira acredita serem essenciais para transformação de uma sociedade que passa por tempos de intolerância e individualismo exacerbados”.

Já que os valores humanos e cristãos são norteadores do projeto educativo do Colégio Medianeira, é natural que os temas “diálogo, sabedoria e diversidade” figurem em uma campanha de comunicação, deixando claro à comunidade que a educação integral é um elemento essencial na educação de pessoas capazes de transformar a realidade na qual estão inseridas.

Af_bannersite_maisaosdemais-1

O Diretor Acadêmico, Fernando Guidni, afirma que “é com satisfação que apresentamos a nova campanha institucional do Colégio Medianeira. É fundamental reforçar os valores pelos quais lutamos como instituição educativa jesuíta. ‘Diálogo, sabedoria e diversidade’ são conteúdos que permeiam o Projeto Político-Pedagógico do Medianeira. O currículo do Colégio, ao tematizar a aprendizagem integral, estabelece interfaces com conhecimentos que consideramos fundamentais para a formação de nossos educandos. Assim, compreendemos que formar para e na excelência exige diálogo, sabedoria e abertura à diversidade existencial, societária, religiosa, política, dentre outras dimensões, sem perdermos de vista o horizonte comum que nos congrega como humanos. Que ao longo deste ano acadêmico estes três conteúdos nos ensinem a sermos mais competentes, conscientes, compassivos e comprometidos. Como Unidade de Ensino que pertence à Rede Jesuíta de Educação defendemos que ‘somos mais quando nos abrimos aos demais’”.

Af_bannersite_maisaosdemais-2