Campanha Lacre Solidário

//Campanha Lacre Solidário
Por Priscila Murr

 

Com o objetivo de promover a doação de cadeiras de rodas, a Campanha Lacre Solidário viabiliza o recolhimento dos lacres das latas de bebidas para posterior troca. A ação socioambiental busca desenvolver, além da cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente e ao consumo consciente, a relação empática entre os seres humanos.

A campanha tem como finalidade engajar pessoas, promovendo ações de cuidado com o meio ambiente, estimulando o consumo consciente e demonstrando a importância da reciclagem. Os lacres de alumínio angariados são utilizados para aquisição de cadeiras as quais serão doadas a pessoas, instituições, ONG’s, entre outros.

Os lacres arrecadados são encaminhados a empresas que têm autorização para recolher esse tipo de material e realizar o procedimento para seu reaproveitamento. São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para troca por uma cadeira de rodas.

Em sua 8ª edição, contando com uma série de parceiros desde seu início, em 2012, a Campanha Lacre Solidário já beneficiou 265 pessoas, com a arrecadação de mais de 25 mil lacres. Em 2018, 6 toneladas de alumínio foram arrecadadas. Entretanto, o número de cadeiras alcançado ainda não foi contabilizado pelo projeto.

 

Como participar

O processo de coleta e destinação do material arrecadado ao local correto para posterior troca por uma cadeira de rodas pode ser esquematizado da seguinte forma:

 

 

Para se candidatar, o requerente deve formalizar sua solicitação e estar dentro dos critérios estipulados por um processo seletivo, o qual pode ser consultado no site da campanha.

By | 2019-06-14T15:04:05+00:00 junho 10th, 2019|Notícias|Comentários desativados em Campanha Lacre Solidário