Coleta Resíduo Eletroeletrônico

//Coleta Resíduo Eletroeletrônico
Campanha promove o incentivo ao descarte de aparelhos tecnológicos de forma consciente
Por Priscila Murr

Integrando o Projeto Abra seus Olhos e Veja Coisas Novas, a Campanha Resíduo Eletroeletrônico promove o incentivo ao descarte consciente de aparelhos tecnológicos. Como parte da iniciativa universal da Rede Jesuíta de Educação (RJE) para repensar questões socioambientais, proporcionando aprendizagens sensíveis ao cuidado para com a casa comum, a ação visa, sobretudo, à preservação ambiental. Em sinergia com a proposta, e adotando postura de colaboração acerca dessas práticas, o Colégio Medianeira atua como ponto de coleta de aparelhos eletroeletrônicos entre os dias 23 de abril e 10 de maio.

As transformações tecnológicas que impactam a sociedade contemporânea têm reflexo direto nas formas de produção e consumo humanos. Os avanços científicos ampliam as possibilidades quanto à proliferação de aparelhos eletroeletrônicos, mas a popularização desses equipamentos aumenta a geração de resíduos. Quando descartados de forma imprópria, os componentes químicos presentes nos materiais afetam o meio ambiente de forma negativa. Portanto, a conscientização sobre as formas corretas de descarte e reaproveitamento eletroeletrônico vai ao encontro da proposta de aprendizagem cooperativa e integral em espaços que propiciem a interatividade e o contato com a natureza.

Para formar pessoas atentas e atuantes, num mundo em constantes mudanças, com foco à responsabilidade socioambiental, o Medianeira incentiva, diariamente, a aplicação prática mediante reflexão acerca dos cuidados básicos com o meio ambiente. A coleta seletiva de resíduos, por exemplo, acontece ininterruptamente. Ao longo de todo o perímetro do Colégio, coletores específicos para cada material são disponibilizados, com cores específicas em referência ao tipo de resíduo.

No âmbito da Campanha Resíduo Eletrônico, são aceitos quaisquer aparelhos eletrônicos domésticos: telefones celulares, baterias de celular, carregadores e fones de ouvido, cabos elétricos, televisores tubo, LCD e Plasma, monitores, computadores, DVD/VHS, produtos de áudio, câmeras e filmadoras, desktops, notebook, tablets, impressoras, scanners, no-breaks, aparelhos de som, refrigeradores, fogões, lavadoras de roupas, condicionador de ar, batedeiras, liquidificadores, fornos elétricos, furadeiras, balanças, entre outros. Os itens que não estão inclusos na campanha são tonners, lâmpadas, pilhas, baterias 9V e CDs.

 

Coleta:

Campanha resíduo eletroeletrônico

Quando: de 23 de abril a 10 de maio.

Onde: com as Auxiliares de Coordenação e Portarias.

 

O que trazer:

Telefones celulares, baterias de celular, carregadores e fones de ouvido, cabos elétricos, televisores tubo, LCD e Plasma, monitores, computadores, DVD/VHS, produtos de áudio, câmeras e filmadoras, desktops, notebook, tablets, impressoras, scanners, no-breaks, aparelhos de som, refrigeradores, fogões, lavadoras de roupas, condicionador de ar, batedeiras, liquidificadores, fornos elétricos, furadeiras, balanças, entre outros.

Os itens que não estão inclusos na campanha são tonners, lâmpadas, pilhas, baterias 9V e CDs.

By | 2019-04-23T15:59:55+00:00 Abril 23rd, 2019|Notícias|Comentários desativados em Coleta Resíduo Eletroeletrônico