Atividades Complementares

O Colégio Medianeira oferta aos estudantes um rico leque de opções para atividades complementares em 2020,
que visam à formação integral de crianças e jovens por meio da transversalidade de competências acadêmicas e
socioemocionais.

INÍCIO DAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E ESPORTIVAS: 17 DE FEVEREIRO.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOSSA TABELA DE HORÁRIOS PARA 2020.

CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO AO ENSALAMENTO.

AULAS EXPERIMENTAIS:
De 17 a 28 de fevereiro, os estudantes podem frequentar qualquer oficina artística ou modalidade
esportiva, com o objetivo de conhecer a atividade. Após esse período, quem tiver interesse em fazer uma
aula experimental deverá agendar com uma semana de antecedência pelo email:
extraplano@colegiomedianeira.g12.br

INSCRIÇÕES:
A partir do dia 10 de fevereiro, retire a ficha de inscrição com as auxiliares de coordenação, preencha e entregue
diretamente para o professor da atividade escolhida, ou na secretaria do Colégio.

PLANTÃO PARA DÚVIDAS:
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, haverá plantão com os profissionais das atividades para tirar
dúvidas e realizar inscrições.
Local: Salão Nobre.
Horário: 7h20 às 12h15 e 13h15 às 19h
Telefone para contato: 3218-8000.

Centro de Artes

A Arte é um poderoso elemento ativo dentro da estrutura escolar, pois contribui para que a livre expressão de sentimentos e ideias ganhe espaço na tessitura do conhecimento. O corpo apreende e expressa os saberes experimentados na emoção e no intelecto em diferentes linguagens.

Reconhecer, desenvolver habilidades para e criar são dimensões formativas que o Centro de Artes propõe aos estudantes. São experiências que enriquecem o aprendizado na sala de aula e nos conectam ao mais humano em cada pessoa.

Esse é o sentido da existência do Centro de Artes com as oficinas de Canto, Cinema e Fotografia, Teatro, Violão e Violino.

Saiba Mais – Oficinas do Centro de Artes

Centro de Esportes

É evidente a importância do esporte para o desenvolvimento físico e motor do indivíduo que o pratica. E quando consideramos que mente e corpo atuam de forma interdependente, vemos que o esporte também nos dá a sua grande parcela de contribuição para a integração das dimensões da aprendizagem.

Os estudantes que fazem esporte no Medianeira, além de trabalhar seu corpo, também estão  o tempo todo entrando em contato com regras a serem respeitadas, aprendendo a trabalhar em grupo, desenvolvendo sua inteligência espacial e estratégica e a capacidade relacional.O Centro de Esportes oferece as seguintes modalidades: Basquete, Capoeira, Futebol, Futsal, Iniciação Esportiva, Judô, Handebol e Voleibol.

Saiba Mais – Modalidades do Centro de Esportes