PDF – Circular Coronavírus (Atualização – 31/7/2020)

Prezados pais e responsáveis,

Esperamos que vocês e seus familiares estejam bem de saúde, conseguindo com discernimento passar por este momento que tanto tem desafiado a humanidade a repensar hábitos e valores. Geralmente, o mês de julho é de muita alegria para nossa comunidade educativa, pois começa com as celebrações da festa julina e termina com o dia de Santo Inácio de Loyola (31/7), fundador da Companhia de Jesus. Além disso, é o mês que a comunidade educativa faz uma pausa merecida, pois o recesso é oportunidade de reflexão sobre as aprendizagens do 1º semestre e de descanso, respiro e discernimento para o novo que está por vir. Portanto, em primeiro lugar, o nosso muito obrigado pela caminhada até aqui. Abaixo, relembramos os encaminhamentos realizados em julho, conforme comunicado enviado dia 19/6, e damos luz ao planejado para o mês de agosto:

1º Festa Julina: no sábado (4/7), conseguimos celebrar nossa primeira festa julina virtual. Foi um momento emocionante, que só foi possível pois famílias, estudantes, educadores, APP e sempre-alunos entraram na brincadeira, mesmo estando em casa. Um momento que ficará na memória de todos nós! Para quem quiser rever os conteúdos educativos produzidos para a festa, basta acessar: www.colegiomedianeira.g12.br/festajulina/

2º Recesso escolar e boletim do 1º trimestre: fizemos a pausa de 6 a 10 de julho. Momento importante para que estudantes, professores e famílias pudessem se desconectar das demandas diante da tela. No dia 13 de julho, quando retornamos, o boletim do 1º trimestre também foi divulgado para consulta no Portal on-line.

3º Calendário acadêmico 2020: o documento atualizado foi divulgado no informe do dia 19/6 e está disponível para consulta em nosso site e na última página deste comunicado.

4º Continuidade das aulas a distância em agosto: conforme o decreto nº 958 (24 de julho de 2020), da Prefeitura de Curitiba, as atividades presenciais das unidades educativas continuam suspensas para o mês de agosto. Portanto, continuamos com a nossa rotina de estudo a distância.

5º Descontos e atendimento do setor administrativo: a política aplicada de descontos que estava prevista para vigorar até 10 de julho foi estendida também para o mês de agosto. Igualmente, comunicamos a retomada gradual do atendimento ao público pelos serviços administrativos do Colégio, entre as 08h30 e 11h30 e das 13h30 às 16h, sempre com horário agendado, obedecendo aos protocolos de saúde e às determinações legais. Informamos também que continuamos atendendo prioritariamente pelo telefone 3218-8000 e pelos e-mails:
Secretaria: secretaria@colegiomedianeira.g12.br
Tesouraria: tesouraria@colegiomedianeira.g12.br

6º Protocolos de retorno e assessoria em infectologia: conforme já divulgado em comunicados anteriores, a Rede Jesuíta de Educação está atenta aos cenários de saúde em todas as cidades e países que possui instituições de ensino. Desde o início da quarentena, um grupo de especialistas em diferentes áreas se reúne periodicamente para atualizar os protocolos de retorno, conforme os movimentos da pandemia, para que a segurança da comunidade educativa esteja garantida no retorno das atividades presenciais. No Colégio Medianeira, os encaminhamentos estão sendo realizados em quatro dimensões: aprendizagem, estruturas físicas, questões sanitárias e comunicação com a comunidade. Além disso, contamos com assessoria especializada em infectologia para validar e auxiliar nas medidas de segurança em saúde adotadas em nosso campus, tendo em vista o cuidado e a preservação da vida de toda a nossa comunidade.

7º Dia da família – homenagem aos pais: estamos preparando conteúdos e uma missa especial para celebrarmos em família. Enviaremos detalhes nos próximos dias, mas reservem já as manhãs dos dias 8 e 9 de agosto!

Por fim, convidamos a todos para que rezem conosco, neste 31/7, Dia de Santo Inácio de Loyola, a oração do fundador da Companhia de Jesus e acompanhem a missa em sua homenagem que será transmitida no domingo (2/8) pelo Facebook do Colégio Medianeira.

Tomai, Senhor, e recebei toda minha liberdade.
A minha memória também.
O meu entendimento e toda a minha vontade.
Tudo que eu tenho e possuo, vós me destes com amor.
Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo.
Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade.
Dai-me somente o vosso amor, vossa graça, isso me basta.
Nada mais quero pedir. Amém!

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira


Comunicados anteriores sobre o Coronavírus.

19/06/2020 – Coronavírus
05/06/2020 – Coronavírus
06/05/2020 – Coronavírus
28/04/2020 – Coronavírus
03/04/2020 – Coronavírus
30/03/2020 – Coronavírus
23/03/2020 – Coronavírus
18/03/2020 – Coronavírus
17/03/2020 – Coronavírus
16/03/2020 – Coronavírus
13/06/2020 – Coronavírus
03 /03/2020 – Cuidados com a saúde