Centro de Artes

A Arte deve ser um elemento ativo dentro da estrutura escolar, contribuindo para que a livre expressão de sentimentos e ideias ganhe espaço na tessitura do conhecimento. O corpo/apreende e expressa, por meio de diversas linguagens, os saberes experimentados na emoção e no intelecto., essa relação traduz-se em experiências originais que enriquecem a vivência de aprendizado na sala de aula, na vivência cotidiana e na visão de mundo: a Arte que integra as pessoas e os espaços, abrindo os olhos para os múltiplos focos da realidade.

Esse é o sentido da existência do Centro de Artes, a inserção cada vez mais ampla no contexto escolar e a integração com o currículo por meio de ações educativas, como as oficinas de Artes Visuais, Cinema e Fotografia, Clube do Livro, Dança, Teatro e Violão, oferecidas no contra turno. Além da oferta das oficinas, busca-se a participação ativa na construção do projeto da escola, tanto nas discussões e seminários pedagógicos, como nos eventos especiais organizados coletivamente. Esta participação também acontece por meio de apresentações de atividades reazliadas oficinas para toda a comunidade escolar, em vários momentos do ano.

Mas o principal momento de socialização ocorre com a realização da FLIM (Festa das Linguagens do Medianeira), que oferece apresentações e atividades culturais e artísticas para os alunos, pais, e educadores durante uma semana.

Clique aqui e confira os horários das atividades de Arte & Esporte.

Artes Visuais

Cinema e Fotografia