Centro de Esporte

Quando pensamos em que o esporte pode contribuir para o desenvolvimento de nossos alunos, muitas respostas surgem. As mais evidentes dizem respeito ao desenvolvimento físico e motor do indivíduo que o pratica.

Porém, como entendemos que mente e corpo não são elementos separados, mas que atuam de forma interdependente, o esporte também nos dá a sua grande parcela de contribuição para o desenvolvimento cognitivo. Sem falar no crescimento relacional.

Os alunos que fazem esporte no Medianeira, além de trabalhar seu corpo, também estão o tempo todo entrando em contato com regras a serem respeitadas, aprendendo a trabalhar em grupo e desenvolvendo sua inteligência espacial e estratégica.

O jogo, de uma forma geral, sempre serviu como elemento lúdico na história da humanidade. Resgatar essa dimensão é vital, estimulando a competição sadia dentro do esporte sem, no entanto, enxergar o adversário como inimigo, o que descaracterizaria a função lúdica e relacional do jogo e aumentaria a sanha competitiva, infelizmente muito marcada na sociedade contemporânea.

Clique aqui e confira os horários das atividades de Arte & Esporte.

Basquete

Handebol