Comunicado | Febre Amarela

//Comunicado | Febre Amarela

No dia 14 de fevereiro, o Ministério da Saúde emitiu uma nota de recomendação à vacinação contra a febre amarela para a população dos estados da região sul. Atendendo ao pedido, a Prefeitura de Curitiba ampliou o número de doses da vacina disponíveis na rede pública.

O cronograma oficial de vacinação gratuita na rede pública vai de 02 de fevereiro e a 16 de março.

Sobre a doença

A doença é transmitida pela picada de mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes (febre amarela silvestre) e Aedes aegypti (febre amarela urbana).

Sintomas

O principal sintoma da doença é o início súbito de febre, que se associa a dores de cabeça, náusea, vômitos, dor nas articulações, dor lombar, icterícia ou hemorragias.

Quem deve se vacinar

A vacina é indicada para as pessoas entre 9 meses e 59 anos. Pessoas acima de 60 anos, gestantes e lactantes devem apresentar prescrição médica para se imunizarem. Quem já tomou uma dose da vacina não precisa repeti-la.

Desta forma, prezando pela segurança e saúde de toda a nossa comunidade acadêmica, orientamos que as famílias sigam a recomendação do Ministério da Saúde e se imunizem contra a febre amarela.

Ressaltamos que para a participação em algumas aulas de campo será obrigatória a apresentação de carteirinha de vacinação com a dose contra a febre amarela em dia.

Cordialmente,

Direção do Colégio Medianeira.

By | 2019-02-18T10:57:01+00:00 Fevereiro 15th, 2019|Comunicados|Comentários desativados em Comunicado | Febre Amarela