Festa Julina do Colégio Medianeira ganha novo formato em 2020

Todos os anos, o Colégio Medianeira promove sua tradicional Festa Julina como forma de encerramento do primeiro semestre letivo. Organizada com o apoio de estudantes e educadores, garante diversão, em uma confraternização emocionante. Comidas típicas deliciosas, quadrilha e danças muito bem ensaiadas, a fofura dos pequenos no traje xadrezinho e, claro, o encontro entre amigos e famílias é o que torna o nosso evento tão especial.

Entretanto, para que tenhamos muitas outras oportunidades de reunir a família Medianeira, neste ano de 2020 a nossa Festa Julina vai ganhar um formato um pouquinho diferente do comum. Uma ação virtual reunirá nossos educadores, estudantes, famílias, sempre-alunos e toda a comunidade. O grande diferencial, além do fato de estarmos todos em nossas casas festejando, será um show ao vivo, no sábado, dia 04/07, às 11h30.

Para compor nosso arraiá, trataremos desde a origem à solidificação da cultura no que diz respeito às comemorações juninas/julinas, passando pelo estabelecimento e pelo fixar da tradicionalidade ao longo dos anos, com atenção aos causos históricos e às questões alimentares. Reafirmando sua popularidade no calendário brasileiro, bem como a relação direta com a fé do povo, nossa festa dos Santos Juninos será encerrada com uma Santa Missa remetendo aos mesmos. Nesse sentido, há toda uma movimentação pedagógica de preparo sendo feita por parte dos estudantes, amparados pelos educadores.

Entre os dias 29 de junho e 04 de julho, portanto, nossos lares se tornarão o palco para o festerê. A praça de alimentação fica um pouco reduzida, mas isso não quer dizer que as comidas e bebidas não vão ser deliciosas! Para alegrar os momentos, nossa programação levará muita diversão aos lares neste tempo de isolamento.

Não deixe de acompanhar as atualizações em nosso site e as postagens em nossas Redes Sociais. Utilize a hashtag #FestaJulinaMedianeira para compartilhar suas experiências durante o evento.