A edição de 2019 da Festa das Linguagens do Medianeira (FLIM) acontece entre os dias 06 e 13 de novembro, com apresentações de dança, música e teatro,  mostras de cinema e fotografia, além de palestras e bate-papos com personalidades como Noemi Jaffe, Luís Henrique Pellanda, Alberto Bennet e Roseane Santos.

Sob o tema “Amplie seu mundo”, a festa promove o diálogo entre múltiplas linguagens,  celebrando a cultura, o respeito e a cidadania, por meio das mais variadas expressões artísticas. Resultado de trabalhos realizados dentro e fora de sala de aula, a FLIM é um momento de partilha e troca de experiências entre estudantes, educadores e comunidade.

Com espaço para debate e reflexão sobre as questões da atualidade, a festa permite o intercâmbio de ideias e vivências. As discussões, pautadas na pluralidade, consciência e compassividade, tematizam as relações entre a cultura e a vida cotidiana por meio da leitura, da música e de outras linguagens artísticas.

Vinícius Soares Pinto, coordenador do Centro de Esportes e de Midiaeducação, explica que a arte é, antes de mais nada, responsável pela humanização e consciência de quem somos. “A arte permite visualizar e encarar a realidade a partir de ângulos diversos. Ela tem o poder de explicitar, aos nossos olhos, que não existe apenas um discurso ou uma verdade: somos humanos, somos complexos e em constante transformação”, aponta.

 

Sobre a FLIM

A FLIM surgiu em 2011, como desdobramento do projeto Sujeitos Leitores. Com o tempo, incorporando novas linguagens, tornou-se um dos eventos artísticos mais importantes de Curitiba, contando com personalidades como Eliane Brum, Luiz Rufatto, Estrela Leminski, Cristovão Tezza, Tiago Recchia, José Carlos Fernandes, Ricardo Corona e Luiz Andrioli.

Serviço

Festa das Linguagens do Medianeira (FLIM)

Quando: de 6 a 13 de novembro

Onde: Colégio Medianeira, Ac. à Avenida Gov. José Richa, 10546 – Prado Velho, Curitiba – PR, 81690-100

 

Consulte a programação completa aqui.