Quer saber como matricular no Colégio Medianeira?

Então insira os dados solicitados no formulário abaixo e aguarde nosso contato em até 1 dia útil.

Quer conhecer de perto o Colégio Medianeira?

É fácil: agende conosco, ligando para

(41) 3218.8000

Se preferir, deixe o seu número que retornaremos em até 1 dia útil. Será um prazer receber você e sua família.

Seus dados foram enviados com sucesso.

Em breve entraremos em contato com você.

Início / Matrículas
Ver mais

Aprendizagem com excelência acadêmica e humana que forma pessoas para uma cidadania global.

Há mais de 60 anos o Colégio Medianeira forma gerações capazes de ler, analisar e se posicionar frente às diferentes realidades. Pessoas empenhadas por uma sociedade mais justa e solidária.

Formação integral

O Colégio Medianeira promove a aprendizagem de cada estudante em oito dimensões: afetiva, espiritual, ética, estética, cognitiva, comunicativa, corporal e sociopolítica. Conheça alguns diferenciais que fazem do Medianeira um colégio único em Curitiba.

• Espaço diferenciado

Campus de 145 mil m², com bosques, lago e muita área verde, além do Centro de Educação Ambiental com 2 milhões de m² de área preservada, no município de Piraquara.

• Fácil acesso

Localizado a poucos minutos do centro de Curitiba, o Medianeira oferece segurança e facilidade de acesso aos estudantes.

• Tradição e presença global

A Rede Jesuíta de Educação tem quase 500 anos e está presente em mais de 130 países. Atualmente, são 805 colégios e aproximadamente 3 milhões de estudantes ao redor do mundo.

• Múltiplas linguagens

Além das atividades artísticas e esportivas tradicionais, no Medianeira, pode-se estudar canto, capoeira, circo, cinema e fotografia, violino e robótica.

• Tempo integral

Oferecido da Educação Infantil ao 5º ano, tem como principal objetivo a formação integral do estudante, superando a fragmentação entre os tempos e os espaços de aprendizagem.

Níveis de Ensino

O projeto educativo do Colégio Medianeira valoriza, em todos os níveis, as habilidades de cada estudante, tornando-o capaz de interagir amplamente com a sociedade e a natureza que o cerca.

• Educação Infantil

Contempla desde a
    até o 5º ano do
    Ensino Fundamental.

Veja ao lado as dúvidas mais comuns quando o assunto é matrícula.
Se ainda assim você não encontrar a resposta para as suas perguntas, entre em contato com a Secretaria do Medianeira ligando para
(41) 3218-8044 ou enviando um e-mail para matriculas@colegiomedianeira.g12.br

Estamos sempre prontos para atender da melhor forma possível.

1. 1 Como é o projeto pedagógico do Colégio Medianeira?

Nosso projeto fundamenta-se no horizonte apostólico da Companhia de Jesus, nas Diretrizes Curriculares Nacionais e na Legislação Educacional do Paraná. Fazemos parte da Rede Jesuíta de Educação e temos como foco a aprendizagem integral. Saiba mais.

2. 2 Já existe um calendário escolar para 2019? Há colônias de férias?

O Calendário Escolar 2019 estará disponível a partir de novembro.
    Não oferecemos atividades nas férias.

3. 3 Quais os anos e séries ofertados?

Educação Infantil (Infantil 2, 3, 4 e 5)
    Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano)
    Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)
    Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries)

4. 4 Existe período em tempo integral? Até qual série?

Sim, da Educação Infantil ao 5º ano. Clique aqui para saber mais.

5. 5 Quais são as atividades do extraplano ofertadas no contraturno?

São oferecidas atividades esportivas, artísticas, inglês, robótica e de iniciação cristã.

6. 6 Utilizamos livros ou apostilas?

Livros e também materiais produzidos pelo nosso próprio corpo docente. Caso queira conhecer os livros adotados, acesse as listas de material solicitadas em 2018.

7. 7 Existe uniforme?

Sim. É obrigatório o uso diário do uniforme, respeitando as opções de peças conforme disponibilizadas pelas lojas de confecções autorizadas: Oceânica (41 3277-3000) e Deljoh’s (41 3332-6500).

8. 8 Como funciona o transporte escolar?

O serviço é oferecido por vans terceirizadas. Clique aqui e confira a relação completa dos profissionais credenciados.

9. 9 Existem bolsas de estudos e como funciona o processo de seleção?

Para o ano letivo de 2019, o Colégio Medianeira não abrirá edital de novas bolsas de estudo e não haverá lista de espera.
    Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço Social do Colégio Medianeira pelo telefone 3218-8018 ou pelo e-mail servicosocial@colegiomedianeira.g12.br

10. 10 É preciso seguir o corte etário?

Para a família que não optar pelo corte etário 31/3, o Colégio Medianeira disponibiliza um aditivo de contrato para efetivação da matrícula. Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria do Colégio Medianeira por meio do telefone 41 3218-8000.
    Clique aqui para ler o comunicado completo.

11. 11 Birrepetentes podem pleitear vaga no Colégio Medianeira?

Não são aceitas inscrições de candidatos birrepetentes para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. Também não são aceitas inscrições de candidatos com aprovação em progressão parcial (dependência).

12. 12 O Colégio Medianeira oferece educação inclusiva?

Sim. O trabalho é realizado pelo Centro de Inclusão, que possui como objetivo acompanhar e assessorar estudantes, professores e equipes pedagógicas durante as atividades do cotidiano escolar. Para 2019, a abertura de novas vagas para estudantes com deficiência está condicionada à disponibilidade de profissionais de apoio pedagógico.

13. 13 Existe algum projeto bilíngue?

Sim. A partir de 2019 começará o Programa Bilíngue Medianeira. Clique aqui para saber mais.

Antes de tudo, no Colégio Medianeira são formadas pessoas competentes, humanas e academicamente inseridas em seu tempo.
Venha nos visitar. Você vai se surpreender.