Apoio à campanha Maio Amarelo faz parte da iniciativa "Abra seus olhos e veja coisas novas".

Apoio à campanha Maio Amarelo faz parte da iniciativa “Abra seus olhos e veja coisas novas”.

Texto por Jonatan Silva

O Maio Amarelo é um movimento mundial inspirado em iniciativas como Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama, e o Novembro Azul, pela prevenção do câncer de próstata, surgindo como uma resposta aos altos índices de mortes e feridos no trânsito. O Colégio Medianeira, por meio do projeto Abra seus olhos e veja coisas novas, apoia o Maio Amarelo, pois entende que é importante um novo jeito de ser, pensar e agir no trânsito, colocando o respeito e o cuidado com o outro como uma prática constante.

A ideia é colocar em pauta as questões de segurança viária e mobilidade urbana, criando uma equação saudável entre a preservação da vida e a locomoção em todo o mundo. Segundo o supervisor de segurança do Colégio Medianeira, Marcel Bellizi, essa é uma maneira de conscientizar a comunidade educativa sobre a importância de ter uma conduta prudente no trânsito.

“Diariamente convivemos carros em fila dupla, estacionados em vagas preferenciais, em alta velocidade dentro do pátio do Colégio ou com motoristas em atitudes de intolerância.”, explicou Bellizi. O educador relembra ainda que é comum ouvir que “é só um pouquinho” ou “é só o desembarque” para justificar pequenas infrações.

Apoio dos pais

Iniciativa do Medianeira tem o apoio das famílias e responsáveis. Para Simone Pessoa, mãe de alunos do 3º e do 9º anos, o incentivo do Colégio ao movimento é fundamental para criar adultos mais conscientes de seu papel na sociedade. “Acho muito importante que o Medianeira participe do Maio Amarelo. É uma maneira de criar adultos mais tolerantes”, disse.

Ao se posicionar a favor de um trânsito mais seguro, o Medianeira se colocar a favor da vida, formando homens e mulheres integralmente, capazes de ver o mundo de uma forma mais justa e equilibrada.

Conheça outras iniciativas do projeto Abra seus olhos e veja coisas novas.