Loading...
4º Edital Medianeira Nossa Música 2018-08-31T14:39:01+00:00

Medianeira Nossa Música

 

Medianeira Nossa Música

O Colégio Medianeira passou, desde 2012, a incentivar a produção musical de Curitiba por meio de patrocínio direto.

Em 2012, o Medianeira patrocinou o DVD/CD do Grupo Fato (Da Tamancalha ao Sampler), e em 2013 foi a vez do CD Invento, de Juliana Cortes.

Esses apoios aconteceram movidos pelo respeito e admiração ao trabalho de 18 anos do Grupo Fato, que muito representa para a música local, bem como pelo reconhecimento da qualidade do trabalho musical de Juliana Cortes, que chegava ao cenário da música curitibana com o seu primeiro CD, Invento.

Comprometido em sua proposta educativa com a formação integral do ser humano, o Medianeira acredita na força das expressões artísticas como meio para tornar os humanos melhores.

Por isso decidiu prosseguir com esse investimento na música curitibana criando o programa Medianeira Nossa Música, no final de 2013, com o intuito de incentivar a produção musical dos artistas de Curitiba – tanto os novos artistas quanto aqueles que já têm uma trajetória mais consolidada, contribuindo para a formação de plateia e valorização da música local.

A partir de 2014, mudamos a forma de selecionar projetos, tendo como principal instrumento o presente edital, o que tornou o processo mais transparente e mais democrático.

Em 2014, o vencedor do edital Medianeira Nossa Música foi Fred Teixeira, que lançou o seu CD Zero no dia 07/11/2014, na FLIM (Festa das Linguagens do Medianeira).

Em 2015, o vencedor do edital foi o Braseiro, que lançou seu 1º CD, Ascende o samba, no dia 11/11/2015, também na FLIM, no Colégio Medianeira.

E em 2016, a Banda Sincopé foi contemplada para a gravação de um DVD de clipes Caça-palavras. O show de lançamento, como de costume, ocorreu na FLIM, em 09/11/2016.

Em 2017, em comemoração aos seus 60 anos de educação na cidade de Curitiba, o Medianeira celebrou os vínculos com o espaço que ocupa na cidade em âmbito cultural convidando a todos para um espetáculo musical que também brindou os 5 anos de patrocínio a artistas curitibanos/paranaenses.

Esse show aconteceu no dia 23/11/2017, com a Orquestra à Base de Corda de Curitiba, escolhida pelo Medianeira para esse evento pela sua trajetória de grande importância na música curitibana. Também todos os artistas que já foram contemplados pelo patrocínio do Medianeira Nossa Música fizeram parte desse show: Grupo Fato, Juliana Cortes, Fred Teixeira, Braseiro e Sincopé. O repertório contou com os diferentes estilos desses artistas, sob arranjos inéditos da Orquestra à Base de Corda. No final do show foi divulgado o vencedor do Medianeira Nossa Música 2018, o projeto UMA, de Janaina Fellini, Nani Barbosa e Thayana Barbosa.

Veja o show Nossa Música nos links abaixo:

No dia 12 de dezembro, às 18h30, no colégio Medianeira, Janaina, Nani e Thayana farão o show de lançamento do seu CD – projeto UMA – contemplado pelo edital Nossa Música 2018. Nesse show, aberto ao público, será anunciado o vencedor do edital Nossa Música 2019.

Acompanhe, abaixo, o regulamento e as especificações desse processo seletivo.

Medianeira Nossa Música

03/09 a 31/10/2018 – período de inscrições.
12/12/2018 – divulgação do projeto selecionado.

Já patrocinamos

Grupo Fato
DVD: Da tamancalha ao sampler

Juliana Cortes
Álbum: Invento

Fred Teixeira
Álbum: Zero

Braseiro
Álbum: Ascende o samba

Sincopé
DVD: Caça-palavras