Medianeira Nossa Música

O Colégio Medianeira passou, desde 2012, a incentivar a produção musical de Curitiba por meio de patrocínio direto.

Em 2012, o Medianeira patrocinou o DVD/CD do Grupo Fato (Da Tamancalha ao Sampler), e em 2013 foi a vez do CD Invento, de Juliana Cortes.

Esses apoios aconteceram movidos pelo respeito e admiração ao trabalho de 18 anos do Grupo Fato, que muito representa para a música local, bem como pelo reconhecimento da qualidade do trabalho musical de Juliana Cortes, que chegava ao cenário da música curitibana com o seu primeiro CD, Invento.

Comprometido em sua proposta educativa com a formação integral do ser humano, o Medianeira acredita na força das expressões artísticas como meio para tornar os humanos melhores.

Por isso decidiu prosseguir com esse investimento na música curitibana criando o programa Medianeira Nossa Música, no final de 2013, com o intuito de incentivar a produção musical dos artistas de Curitiba – tanto os novos artistas quanto aqueles que já têm uma trajetória mais consolidada, contribuindo para a formação de plateia e valorização da música local.

A partir de 2014, mudamos a forma de selecionar projetos, tendo como principal instrumento o presente edital, o que tornou o processo mais transparente e mais democrático.

Em 2014, o vencedor do edital Medianeira Nossa Música foi Fred Teixeira, que lançou o seu CD Zero no dia 07/11/2014, na FLIM (Festa das Linguagens do Medianeira).

Em 2015, o vencedor do edital foi o Braseiro, que lançou seu 1º CD, Ascende o samba, no dia 11/11/2015, também na FLIM, no Colégio Medianeira.

E em 2016, a Banda Sincopé foi contemplada para a gravação de um DVD de clipes Caça-palavras. O show de lançamento, como de costume, ocorreu na FLIM, em 09/11/2016.

Em 2017, em comemoração aos seus 60 anos de educação na cidade de Curitiba, o Medianeira celebra os vínculos com o espaço que ocupa na cidade em âmbito cultural convidando a todos para um espetáculo musical que também brinda os 5 anos de patrocínio a artistas curitibanos/paranaenses.

Para este show, que será no dia 23/11/2017, o Medianeira escolheu a Orquestra à Base de Cordas de Curitiba, pela sua trajetória de grande importância na música curitibana, e também os artistas que já foram contemplados pelo patrocínio do Medianeira Nossa Música: Grupo Fato, Juliana Cortes, Fred Teixeira, Braseiro e Sincopé. O repertório contará com os diferentes estilos desses artistas, sob arranjos inéditos da Orquestra à Base de Cordas. No final do show será divulgado o vencedor do Medianeira Nossa Música 2018.

Medianeira Nossa Música

04/09 a 20/10/2017 – período de inscrições.
23/11/2017 – divulgação do projeto selecionado.

Já patrocinamos

Grupo Fato
DVD: Da tamancalha ao sampler

Juliana Cortes
Álbum: Invento

Fred Teixeira
Álbum: Zero

Braseiro
Álbum: Ascende o samba

Sincopé
DVD: Caça-palavras