Pastoral e Ações Solidárias

A Pastoral do Colégio Medianeira se empenha em desenvolver no aluno o compromisso ativo e livre para construir um mundo mais humano e digno. Experiências existenciais visam desenvolver o espírito crítico e solidário que nasce como práticas educativas.
Os alunos participam de ações, como campanhas de arrecadação de agasalhos, papel, livros, alimentos, chocolate e produtos de higiene. São gestos que envolvem suas famílias na preservação da humanidade comum.

Entre as instituições e comunidades beneficiadas pelo resultado das campanhas estão: Vila Torres, Asilo do Tarumã, Jardim Weisópolis (Pinhais), Grupo Só Vida, Chácara Meninos de 4 Pinheiros, Jardim Savana, Apae de Santa Felicidade, Instituto Ciência e Fé e Hospital Erasto Gaertner.
A Pastoral do Medianeira oferece ainda momentos para a vivência da Espiritualidade de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus. Em orientações individuais, encontros em pequenos grupos e atividades dirigidas, a espiritualidade Inaciana é vivenciada por alunos, educadores e famílias. Como colégio jesuíta, preservamos e difundimos nossa Espiritualidade e nosso modo de nos relacionar com Deus, com os outros e com a natureza. Assim, buscamos a vontade de Deus no dia a dia e em todas as coisas.