11.03.16

Projeto Parcerias

Colégio Medianeira e mais 8 instituições de ensino trocam experiências em projeto inovador.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Foto: Paulinha Kozlowski.

O diálogo – a comunicação e a troca de informações – é o princípio de todas as atividades dos seres humanos. Com a educação não é diferente. Por isso, há 16 anos o Colégio Medianeira desenvolve uma proposta de intercâmbio de experiências com outras instituições de ensino de Curitiba e da região metropolitana.

O projeto Parcerias, que conta com 8 colégios participantes, surgiu com a ideia de reunir um grupo de escolas interessadas em desenvolver a educação e fortalecer o seu projeto pedagógico. “Ao longo dos anos o modelo foi amadurecendo. Quando falamos em educação, percebemos que os questionamentos são os mesmos”, explica a professora Danielle Stapassoli, coordenadora do projeto, que teve a sua primeira reunião de 2016 nesta quinta-feira (10/3). Para a educadora, com o Parcerias todos os envolvidos acabam se fortalecendo.

Além das reuniões, que acontecem mensalmente e colocam na mesma mesa diretoras e gestoras educacionais de diferentes realidades, o projeto Parcerias promove diversas oficinas de qualificação de gestão e capacitação de professores. Ao mesmo tempo, todas instituições parceiras carregam a filosofia da excelência no ensino.

História

Os projetos político-pedagógicos de cada escola servem como alicerce para o debate e os questionamentos levantados nos encontros. As diferentes percepções são fundamentais para o aprendizado e a descoberta de soluções. “O Medianeira traz a reflexão e todo o embasamento teórico para o nosso colégio”, afirma Patrícia Alberti, diretora da Escola Evolutiva, em São José dos Pinhais.

A teoria discutida em sala é colocada na prática dentro de cada instituição. Para Dayse Campos, diretora da Escola Interpares, no Água Verde, a história do Medianeira inspira ações nas instituições parceiras. “Quando discutimos sobre ética e falamos da questão da humanização, eu consigo levar isso para dentro da sala de aula”, diz.

Conheça mais sobre o projeto no site: http://www.projetoparcerias.com.br/

Assista ao vídeo do projeto

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Rematrículas 2023
Rematrículas 2023

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo