Coronavírus – 13/3/2020

Saiba quais são as principais recomendações com relação à prevenção dos Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde

13/03/2020 Notícias| Coronavírus

Diante do volume de informações e crescimento do registro de casos de Coronavírus no Brasil, o Colégio Medianeira reitera sua preocupação, informando que segue as orientações e procedimentos indicados pelo Ministério da Saúde do Brasil para prevenção da doença.

Além do trabalho formativo em sala de aula, nossa Instituição tem realizado ações preventivas de cuidado com estudantes e educadores: discussão específica sobre o tema; medidas de intensificação da higiene nas dependências do Colégio; cuidados com a circulação de ar em locais de grande aglomeração.

De acordo com as orientações da Sociedade Brasileira de Epidemiologia, neste momento não é recomendado o fechamento das instituições de ensino. Essa orientação é dinâmica, podendo ser modificada, conforme a evolução da pandemia no Brasil.

Frente ao contexto exposto, reforçamos a importância da prevenção, com atitudes básicas, como:
• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Além disso, usar o álcool em gel várias vezes ao dia;
• Não compartilhar alimentos ou objetos de uso pessoal, como garrafas, copos, talheres ou pratos;
• Procurar manter os ambientes ventilados e evitar aglomerações em ambientes fechados;
• Cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar, utilizando seu antebraço ou lenços descartáveis;
• Evitar o contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.

Alertamos que, a partir da próxima semana, os bebedouros do Colégio Medianeira serão utilizados somente para o reabastecimento de garrafinhas individuais. Pedimos a colaboração das famílias no envio de garrafas de uso pessoal, para que seus filhos mantenham o consumo de líquidos de forma saudável.

Mediante suspeita, reforçamos que o estudante deverá ser encaminhado ao médico e, em caso de confirmação, precisará permanecer em casa, seguindo orientações dos órgãos competentes. Nessas situações, pedimos que as famílias nos comuniquem, para acompanhamento dos casos e tomada das devidas providências, tanto com relação ao estudante em sua aprendizagem, quanto no que diz respeito ao monitoramento de seus colegas. Viagens de saída ou retorno do país devem ser imediatamente comunicadas à Equipe Pedagógica do Colégio.

Contamos com a colaboração de todos para a manutenção dessas ações preventivas, fazendo do nosso Colégio um ambiente seguro para nossas crianças, adolescentes e jovens. Em caso de qualquer atualização, comunicaremos imediatamente via ClipEscola e pelo Site.