Política Interna de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente.
Documento nacional da Companhia de Jesus sobre o compromisso de garantir ambientes seguros. Saiba Mais.
O Colégio Medianeira, missão educativa da Companhia de Jesus em Curitiba, é fiel a uma tradição educativa comprometida em responder aos desafios de cada época por meio da inovação, dos valores de vida, dos Direitos Humanos e do conhecimento profundo nas dimensões cognitiva, espiritual-religiosa e socioemocional.
Diante disso, o Colégio Medianeira não se exime frente à emergência das questões raciais e étnico-culturais e da necessidade de medidas reparadoras em nossa sociedade. Como parte da Rede Jesuíta de Educação, que discerne e decide conjuntamente as orientações para a educação jesuíta no Brasil, seguimos em estado permanente de aprendizado e discernimento, de modo a dar a estes temas um tratamento acadêmico, pedagógico e formativo coerente com nossos valores educativos evangélicos e humanistas. Permanecemos mobilizados na implementação de medidas de equidade étnico-racial, ampliando ações que garantam o direito dos/das estudantes de conhecerem as histórias e culturas afro-brasileiras, qualificando pedagogicamente ações diárias na adoção de estratégias pedagógico-administrativas de valorização da diversidade, da pluralidade e da Cultura da Paz.
Documento nacional da Companhia de Jesus sobre o compromisso de garantir ambientes seguros. Saiba Mais.
Material desenvolvido no Colégio Medianeira sobre os cuidados de prevenção ao bullying e ao racismo. Saiba Mais.
Alguns momentos pedagógico-formativos realizados em 2022 e 2023, que discutem diversidade étnica, racial, religiosa, formação antirracista, combate ao bullying, cuidado com a pessoa e Cultura da Paz.
Obras do acervo da biblioteca do Colégio Medianeira, que buscam refletir acerca das questões raciais e étnico-culturais. Clique Aqui.
Confira algumas recomendações de momentos pedagógico-formativos realizados no Medianeira, que discutem diversidade
étnica, racial, religiosa, formação antirracista, combate ao bullying, cuidado com a pessoa e Cultura da Paz.
Iniciativas que reforçam o papel Inaciano na Comunidade Educativa
Para celebrar 08 de março, trouxemos exemplos para inspirar a todos