Conheça os canais online do Colégio Medianeira

O Colégio Medianeira oferece à comunidade educativa quatro canais online: Portal, AVA RJE, ClipEscola e o Offline 365. Nestes ambientes digitais, estudantes, famílias e educadores conseguem acessar, interagir e acompanhar informações referentes ao dia a dia escolar com segurança e praticidade. São meios que reforçam o compromisso da instituição com o acompanhamento da aprendizagem dos estudantes, ampliando a interação, o diálogo e a corresponsabilidade entre pessoas que prezam pela excelência acadêmica.

Confira abaixo os tutoriais com as especifidades de cada canal:

PORTAL:

O Portal é o espaço para a gestão do acompanhamento acadêmico do estudante. Nele, pais e/ou responsáveis verificam o desempenho do estudante por meio de boletins (disponível em datas específicas), notas parciais, ocorrências pedagógicas e disciplinares. Neste canal também é possível realizar atualização cadastral e acessar os boletos das mensalidades para impressão.

AVA RJE:

O AVA RJE é um ambiente virtual de aprendizagem, cujo objetivo é proporcionar ao estudante conteúdos complementares aos da sala de aula. É neste canal que será possível visualizar todos os componentes curriculares nos quais o estudante está matriculado e acessar os materiais postados pelos professores.

ClipEscola:

O Colégio Medianeira disponibiliza o seu exclusivo aplicativo mobile de comunicação. É um canal de contato direto da instituição com famílias, estudantes e educadores, por meio de mensagens de texto e notificações sobre o calendário escolar, É o modo mais prático e seguro para manter-se atualizado sobre as atividades referentes ao dia a dia no Medianeira.

E-MAIL INSTITUCIONAL – Office 365:

O Colégio Medianeira disponibiliza aos estudantes e educadores um usuário pessoal para acesso a toda a plataforma Office.