LER, ESCREVER E DESCOBRIR

  • Comunicar-se com o mundo

    A partir da alfabetização nas diferentes linguagens, novos horizontes se abrem para a criança. O trabalho nos componentes curriculares envolve: linguagem oral, escrita, sonora, gestual, imagética e digital.

  • Sementes de cidadania

    Do 1º ao 5º ano são realizadas assembleias de classe, momento em que estudantes discutem questões polêmicas, resolvem conflitos, debatem e negociam, tomando decisões e estabelecendo acordos coletivos. Dessa forma, exercitam o respeito mútuo e a individualidade dentro da coletividade.

  • Bases sólidas para decolar

    Gradativamente, são criadas condições para que o estudante consiga lidar com novos desafios e explorar novas dimensões em sua vida.

No Ensino Fundamental I, o trabalho curricular está voltado aos diferentes componentes curriculares e relacionado ao processo de transformação e de ressignificação da realidade em que vivemos. Até o 3º ano, os estudantes ainda contam com uma professora regente. O foco de trabalho pedagógico é a alfabetização e o letramento do estudante por meio das múltiplas linguagens.

A partir do 4º ano, os estudantes trocam de ambiente conforme os horários dos componentes curriculares. Com professores especialistas, desenvolvemos nas crianças maior responsabilidade, autonomia e organização pessoal. É neste ciclo que tem início o trabalho de nucleação por áreas do conhecimento, aproximando componentes curriculares, e dando um novo significado às dimensões do aprender integral em uma interação de saberes e conhecimentos.

HORÁRIOS

Manhã: 7h10 às 12h20 / Tarde: 13h10 às 18h20 / Integral: 7h às 17h35

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Rematrícula 2021
Rematrícula 2021