Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I, o trabalho curricular está voltado ao conhecimento das diferentes áreas do saber e relacionado ao processo de transformação e de ressignificação da realidade em que vivemos. Até o 3º ano, os alunos ainda possuem uma professora regente e o foco é a alfabetização do aluno por meio das múltiplas linguagens.

A partir do 4º ano, os alunos trocam de ambiente conforme os horários das disciplinas e começam a ter professores diferentes, o que desenvolve nas crianças mais responsabilidade, autonomia e organização pessoal. Vale lembrar que é neste ciclo, do 4º e 5º anos, que tem início o trabalho de nucleação, que aproxima as disciplinas, dando um novo significado às dimensões científica e acadêmica, ética e humana.

A proposta educativa colabora com a formação integral do aluno, respeitando as diferentes formas de aprender a saber pensar, ser e agir, ampliando o domínio conceitual da linguagem e das informações que contemplam as disciplinas curriculares.

Matutino – 7h20 às 11h50

Vespertino – 13h25 às 17h55

Integral – 7h às 18h

Participe do processo de matrículas para estudantes novos.