//Ensino Fundamental II

Tarde: 13h25 às 17h55

8º e 9º anos
Manhã: 7h20 às 12h35

Experienciar, investigar e argumentar.

Noções de complexidade
De forma gradativa e mediada pelos educadores, a 2ª fase do Ensino Fundamental privilegia a participação ativa do estudante por meio do debate, do questionamento, da leitura e da pesquisa. A partir de eixos norteadores, ele é incentivado a constituir identidade e consciência crítica que articulem as dimensões da aprendizagem integral. Nessa fase intensificam-se as estratégias para abordagem de aprendizagens comuns entre as diversas disciplinas . Dessa forma, os estudantes percebem que desafios globais não são problematizados a partir de conhecimentos isolados.

Prioriza-se o uso intenso da linguagem científica, a maior capacidade de estabelecer relações e abstrações, de avaliações e autoavaliações, das tecnologias. Conteúdos relacionados ao universo adolescente, como corporeidade e novas socializações, cuidado com o outro, consigo e com o transcendente, formação para ecoética, também são abordados nesse ciclo da vida escolar, garantindo a excelência acadêmica para uma formação integral, com preparo para a vida e, também, com os conhecimentos necessários para enfrentar os desafios da próxima fase de escolarização, o Ensino Médio

Cooperação e liderança
Diversos recursos são empregados a partir do 6º ano para que os estudantes desenvolvam o espírito de equipe. Eles são incentivados a estudar, a pesquisar e a realizar tarefas em conjunto, participando de projetos de monitoria, dentre outros.

Formando sujeitos
Esse é um período em que os adolescentes passam a se perceber e a perceber o mundo de forma a estabelecer parâmetros de identidade pessoal. Além do trabalho desenvolvido pelos componentes curriculares, estamos preparados para, com a corresponsabilidade familiar, fornecer o maior apoio possível aos estudantes em formação, desenvolvendo-os como sujeitos plenos.

Conheça também

Tempo Integral

Participe do processo de matrículas para estudantes novos.