Ensino Fundamental II

A 2ª fase do Ensino Fundamental privilegia a participação ativa do aluno na aprendizagem, por meio do debate, do questionamento, da leitura e da pesquisa. A partir dos eixos norteadores – problematização, leitura de contexto, múltiplas linguagens –, o aluno é incentivado a constituir uma identidade e uma consciência crítica que articulem o saber pensar, o saber ser e o saber agir.

O trabalho do conjunto das disciplinas considera a realidade local e global, buscando constantemente contribuir com a formação para a excelência humana e acadêmica de sujeitos sensíveis para e com o outro. Nesta fase da vida escolar, prioriza-se o uso mais intenso da linguagem científica, a maior capacidade de estabelecer relações e abstrações, de avaliações e autoavaliações.

Temas relacionados ao universo adolescente, como corporeidade e novas socializações, e que exigem trabalhos específicos de sensibilização, cuidado com o outro, consigo e com o transcendente, também são abordados neste ciclo da vida escolar.

6º e 7º ano

Matutino – 7h20 às 11h50

Vespertino – 13h25 às 17h55

8º e 9º ano

Matutino – 7h20 às 11h50

Participe do processo de matrículas para estudantes novos.