Ensino Médio

No Medianeira, o Ensino Médio tem como foco a articulação entre o conhecimento científico, a cultura, a tecnologia e o trabalho. É pesquisando e vivenciando diferentes olhares sobre a realidade que os estudantes se tornam competentes para o próximo passo: o ingresso no Ensino Superior e no marcado de trabalho.

O trabalho educativo mantém seu foco na educação integral, visando a formação de sujeitos competentes, compassivos, conscientes e comprometidos, elementos fundamentais para gerar as transformações sociais necessárias. Mais que ritual de passagem, a vida no Ensino Médio continua a formação acadêmica e humana do aluno, não apenas projetando seu futuro, mas valorizando seu tempo presente.

O vestibular é visto como uma etapa a ser cumprida ao longo da vida, tão importante quanto a escolha profissional, seu projeto de vida e a formação sólida em valores que o aluno teve durante a vida escolar. Tal formação, apoiada por um programa consistente de orientação profissional, resulta em um índice altíssimo de aprovação no primeiro vestibular das melhores universidades.

Matutino – 7h20 às 12h35

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio também terão aulas regulares no período da tarde, nas terças e quintas, das 14h20 às 17h50.

Participe do processo de matrículas para estudantes novos.