24.05.18

2ª Copa de Atletismo P. Oswaldo Gomes

O torneio foi um momento de interação e integração entre os estudantes do Ensino Médio.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Estudantes que ingressaram nesse ano na 1ª série do Médio já estavam na expectativa para a competição.

Por Jonatan Silva

O Colégio Medianeira realizou na última sexta-feira (17/5) a 2º Copa de Atletismo P. Oswaldo Gomes. Os estudantes do Ensino Médio competiram nas provas de salto em distância, arremesso de peso, corrida de 100 metros, 400 metros, 1.500 metros, 3 mil metros e revezamento 4 x 100 nas categorias masculina e feminina.

Cezar Czarny, professor de Educação Física e responsável pelo torneio, relata que nesta edição o desempenho dos atletas em 2018 foi superior às marcas alcançadas no ano passado. O empenho e a dedicação refletiram nos resultados. Maysa Acadrolli venceu a prova de 100 metros, estipulando uma nova marca para a modalidade e Pietra Picolo Meneghini bateu o recorde geral na prova dos 1.500 metros. “O interesse dos estudantes tem aumentado. E quem entrou na 1ª série do Ensino Médio já estava na expectativa pela Copa”, afirma o educador.

A Copa de Atletismo é também um aperitivo para as Olimpíadas do Medianeira. Para Czarny, essa é uma oportunidade para incentivar a competitividade, de maneira sadia e pautada pelo respeito entre as turmas. “O atletismo é um esporte onde o atleta não compete apenas com o adversário, mas com ele mesmo na busca de melhores marcas”, avalia.

Cultura do movimento

Outro aspecto importante da Copa de Atletismo é “cultura do movimento”, um convite aos jovens para uma vida saudável. Segundo Cezar, as formas de lazer sedentário estão cada vez mais presentes no cotidiano dos estudantes e, por isso, é fundamental que as instituições de ensino promovam atividades e experiências que estimulem a prática esportiva. “A Copa de Atletismo e as Olimpíadas Internas são momentos onde percebemos que nossos jovens se motivam e participam, basta proporcionarmos este espaço”, diz.

A opinião é compartilhada por Vinícius Soares Pinto, coordenador do Centro de Esportes do Medianeira. Para o educador, a aprendizagem integral acontece também na articulação das dimensões corporal, cognitiva e comunicativa. Sob esse prisma, a 2ª Copa de Atletismo P. Oswaldo Gomes é a prática da busca pela excelência humana e acadêmica.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo