09.08.21

5º Concurso de Redação e Arte da RJE inicia votação aberta

De hoje até 10 setembro, produções do Colégio Medianeira podem ser escolhidas em cada uma das três categorias via Moodle.

5º Concurso de Redação e Arte da RJE inicia votação aberta

Nesta segunda-feira (9), inicia-se a votação aberta do 5º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Todos os estudantes matriculados em uma das unidades básicas de educação da RJE no 7º (trabalho artístico), 8º (produção textual) e 9º Ano (fotografia) puderam participar do concurso, que tem votação aberta até 10 de setembro. Assim como nos anos anteriores, os estudantes poderão votar nas produções do Medianeira e dos demais colégios participantes via Moodle.

As produções mais votadas de cada colégio comporão um livro, a ser lançado no primeiro semestre de 2022. O Concurso está na 5ª edição e incentiva os estudantes a exercitarem a criatividade e o olhar crítico. A ação ainda fortalece o trabalho da rede jesuíta, que preza pela formação de pessoas conscientes, competentes, compassivas, criativas e comprometidas. O Medianeira enviou cinco produções textuais, cinco produções artísticas e cinco fotografias para o Concurso.

De acordo com o cronograma do edital da RJE, em 1º de outubro, será divulgada a relação dos trabalhos mais votados. Em 2021, em especial, o 5º Concurso de Redação e Arte da RJE se apresenta como o principal projeto da RJE em engajamento com o Ano Inaciano. Para Mayco Delavy, Orientador de Aprendizagem do Colégio, a votação interna e externa se configura como uma experiência que desenvolve o sentido de pertença a uma rede inspirada e guiada por um modo jesuíta de se fazer educação.

“Esse modus operandi passa pela reflexão, experiência e ação com os estudantes, professores e toda a comunidade educativa. A materialização de toda essa caminhada é também a representação de uma síntese reflexiva de cada uma das unidades educativas”, define.

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo