13.03.24

7º Concurso de Redação e Arte RJE: conheça as estudantes do Medianeira que foram selecionadas

Sete autoras tiveram seus trabalhos escolhidos para integrar o livro da Rede Jesuíta de Educação

Na última sexta-feira (08), tivemos o lançamento do livro do 7º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Esse é um programa do qual todos os estudantes do 7º ao 9º ano das Unidades Educativas da Rede podem participar, contribuindo com trabalhos de produção textual, artística ou fotográfica. No Colégio Medianeira, seis estudantes tiveram suas obras selecionadas, são elas: Gabriela (8º D), Valentina (8º B), Luiza (9º D), Ana Luísa (9º B), Aurora (1º A) e Isabelli (1º A).

O concurso foi inspirado na temática da Campanha da Fraternidade de 2023, “Fraternidade e Fome”, sob o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt. 14,16). Além da presença absoluta feminina entre as vencedoras, também há uma rede de educadoras que participaram com orientação e apoio: Tatiana, Paola, Suzana, Karina, Adélia, Fabiana e Eliane. Além disso, coincidentemente, o projeto teve seu lançamento justamente no Dia da Mulher.

A votação para a escolha das melhores produções aconteceu dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos colégios da Rede. Sendo assim, foram os educadores e estudantes que escolheram suas obras favoritas. “Essas meninas conseguiram tocar o coração de outros adolescentes com a sua arte e poesia e isso é muito importante”, comenta a educadora Suzana.

Confira mais sobre as produções selecionadas

O Diretor Acadêmico, Carlos Torra, destaca a sensibilidade que as autoras tiveram com uma temática que é tão urgente no mundo, a fome. O trabalho da estudante da 1ª série do Ensino Médio, Aurora, por exemplo, foi uma produção fotográfica que traz o apelo da fome, mas de uma forma diferente. “Eu decidi abordar a fome que não é só de comida, mas a necessidade de tantas coisas que estão presentes na cidade”, comenta.

Confira abaixo a lista de selecionadas do Medianeira em cada categoria:

PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Gabriela (8º D) – O que você faria se estivesse no lugar dessa pessoa?

Valentina (8º B) – Ter comida é um direito do ser humano

PRODUÇÃO TEXTUAL

Luiza (9º D) – Borboletas na barriga?

Ana Luísa (9º B) – Luta fraterna contra a fome

PRODUÇÕES FOTOGRÁFICAS