01.04.25

Lançamento do livro do 8º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE)

A última edição teve como temática as memórias e experiências em um colégio jesuíta.

Lançamento do livro do 8º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE)

Na última segunda-feira (31), aconteceu o lançamento do livro do 8º Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE). A publicação reúne produções artísticas, textuais e fotográficas de estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental das unidades da Rede, seis alunos do Colégio Medianeira tiveram seus trabalhos selecionados para compor o livro 

Criado em 2016, o concurso tem como propósito incentivar a colaboração e destacar os talentos dos estudantes da Rede Jesuíta. Por meio de temas instigantes, a iniciativa convida os participantes a uma reflexão crítica, permitindo que os jovens expressem suas visões de forma criativa, favorecendo o protagonismo estudantil, mas sempre contando com o apoio de educadoras e educadores. 

A última edição teve como temática: Tradição em inovar: memória, esperança e experiência em um colégio jesuíta. O livro reúne as produções mais bem avaliadas, escolhidas por meio de votação entre estudantes e educadores. Ao todo, mais de 3.500 pessoas participaram do processo de seleção.  

O lançamento do livro não apenas celebra o talento dos estudantes, mas também reforça a importância da arte e da escrita como formas de expressão e memória dentro do ambiente escolar.  

Conheça as produções premiadas  

Retalhos da Memória – A estudante Luiza Ueno apresenta uma composição fotográfica que reúne objetos marcantes de sua vivência escolar, como livros, medalhas, camisetas de Olimpíadas, cadernos e uniformes.  

Na Escola TemO desenho de Ana Clara retrata a importância da prática esportiva e da amizade, traduzindo de forma vibrante os elementos que fazem do Medianeira um lugar especial para seus estudantes 

Crescer no Medianeira – No poema de Beatriz, a escola é descrita como um espaço de descoberta e acolhimento. O trecho “Nas aulas descobrimos mundos” sintetiza a essência do aprendizado no Colégio.  

Olimpíadas Fairplay – Na carta, o estudante Lucca reflete sobre como a competição esportiva vai além das medalhas, incentivando valores como empatia, respeito e superação pessoal.  

Futuro – Inspirada por uma conversa com sua mãe, a Sempre-aluna do Colégio Medianeira, Isadora Nobre, criou uma produção artística sobre o impacto da RJE na formação pessoal e profissional de seus estudantes.  

Memórias Olímpicas – Ana Luísa capturou, por meio de sua fotografia, a importância das Olimpíadas do Medianeira. A foto de sua autoria destaca as medalhas recebidas ao longo dos anos, tendo como pano de fundo as camisetas personalizadas das turmas participantes. 

Ícone - Visitas
Visitas
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo