27.06.17

Abertura da 45ª Olimpíada

O desfile contou com a participação especial do sempre-aluno Emanuel Rego.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Educação Infantil também participou do desfile. Foto: Paulinha Kozlowski.

Por Jonatan Silva

A manhã de sábado foi de festa e celebração na abertura da 45º Olimpíada do Colégio Medianeira, que contou com a participação dos estudantes da Educação Infantil a 3ª série do Ensino Médio em um movimento de comemoração aos 60 anos da instituição. O sempre-aluno Emanuel Rego, campeão olímpico e mundial de vôlei, foi o responsável por carregar a tocha, emocionando toda a comunidade educativa.

Para o Diretor Geral do Medianeira, Carlos Alberto Jahn, a Olimpíada é uma importante estratégia acadêmica, na qual adolescentes e crianças se unem mais em uma convivência articulada por meio da prática esportiva. Nesse sentido, o desfile materializa o sentimento de unidade e adesão. “O desfile que mostrou nossos atuais estudantes, os sempre-alunos, nossos professores, a presença massiva das famílias e seus amigos e convidados evidencia uma comunidade escolar em sintonia”, explica e completa: “somos uma família muito promissora. ”

Fernando Guidini, Diretor Acadêmico do Colégio, observa a Olimpíada e o desfile de abertura como manifestação do comprometimento da instituição para com o esporte e a formação integral dos estudantes, colocando em evidência o fair play, o trabalho em equipe e, claro, aprendizagens. “45 anos de história expressam uma aposta, um projeto e uma prática que têm justamente o caráter de significação de trazer os grupos de estudantes para um clima fraterno, de convivência, de respeito e também de competição”, disse.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Para os estudantes, a semana da Olimpíada é um momento único e muito gratificante. Foto: Paulinha Kozlowski.

Experiência significativa

Na visão da estudante Leila, que integra o Terceirão Athos e está no Medianeira desde a Educação Infantil, o desfile de abertura é uma experiência única e significativa. “É algo que eu esperei a minha vida inteira. A gente trabalhou muito para fazer uma coisa diferente e especial. É uma sensação de muita realização”, resume. A opinião é compartilhada por Luan, do 2º ano. Para o estudante, a Olimpíada é um evento grandioso. “É muito emocionante e gratificante poder participar. Foi muito bom mesmo”, avaliou.

A abertura da Olimpíada do Medianeira transcende o caráter competitivo e se transforma em uma oportunidade de interação e integração entre estudantes de diferentes turmas e séries. Segundo Jahn, isso se dá graças aos significados e aprendizagens compartilhadas ao longo da jornada acadêmica de estudantes e educadores. “Se perguntarmos a cada participante do momento, haverá ângulos que mais chamaram atenção. A grande tônica, certamente, foi a da emoção e da celebração”, enalteceu.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”] Estudantes do Terceirão Athos durante o desfile. Foto: Paulinha Kozlowski.

Homenagem

A presença de Emanuel tem um significado especial de homenagem e inspiração. O sempre-aluno, que carrega consigo importantes conquistas no vôlei, vê o Medianeira como fundamental na sua carreira como esportista. De acordo com o campeão olímpico, o respeito aos demais, o raciocínio lógico e o comprometimento são aprendizagens adquiridas no Colégio e que ainda fazem parte do seu dia a dia.  “Eu comecei jogando vôlei aqui na Olimpíada do Medianeira e fico muito orgulho em ver que, depois de mim vieram outros atletas seguindo o mesmo exemplo aqui no Colégio”, afirmou.

Para André, estudante do Terceirão que desfilou ao lado de Emanuel, participar da abertura da Olímpiada é um momento de emoção e gratidão. “Desfilar ao lado dele traz uma sensação muito boa. Todo mundo gritando, comemorando”, explicou.

A Olimpíada reforça o compromisso do Medianeira com a formação de homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos, capazes de, com um olhar fraterno e pautado pelo respeito, fazer a diferença na sociedade em que estão inseridos.

Ao longo da semana prossegue a Olimpíada, uma maneira descontraída de encerrar o primeiro semestre. É um momento de celebração da convivência escolar, trabalhar valores, cultivar amizades e jogar muito. O encerramento será com a Festa Julina, sábado, das 10h às 17h30.

Assista ao vídeo com o depoimento de Emanuel

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Ícone - Agende uma visita
Agende uma visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo