12.08.20

ARQUIPÉLAGO DE MEMÓRIAS

Colégio Medianeira participa do Projeto Cápsula do Tempo

Idealizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e reunindo diferentes instituições ao longo do território brasileiro, o projeto “Arquipélago de memórias: pandemia e vida cotidiana de professores/profissionais da educação, estudantes, pais/mães de alunos (famílias)” visa à criação de uma “Cápsula do Tempo”, que permita o registro sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na vida cotidiana e na Educação.

A partir da coleta de relatos orais, objetiva-se a produção de um acervo digital, com narrativas provindas dos mais distintos lugares do país, acerca do momento corrente. Incentivando o compartilhamento de memórias, bem como contribuir para a fixação histórica, o Colégio Medianeira apoia e participa desta iniciativa.

O acervo com as memórias dos sujeitos formará um legado para as futuras gerações vindouras, sendo aberto para eventuais intervenções analíticas somente a partir do prazo mínimo de 48 meses, contados do lançamento do projeto (Julho de 2020).

Os interessados em compartilhar suas histórias devem acessar a plataforma da UFG, tendo acesso à Rede de Colaboração e ao Projeto completo. Para contribuir, o primeiro passo é a seleção de uma categoria (professores e trabalhadores da educação; estudantes; ou pais, mães e familiares de estudantes). Logo depois, haverá o redirecionamento a uma conversa do WhatsApp e, a partir daí, basta seguir as observações passadas pela equipe do projeto e gravar, em formato de áudio, o relato.

O envio pode ser feito até dezembro e, em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a organização do projeto pelo e-mail: arquipelagodememorias2020@gmail.com.

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita