23.02.23

ATIVIDADES CONTRATURNO 2023

Artes, esportes, iniciação Cristã, inovação e tecnologia são os destaques deste ano.

ATIVIDADES CONTRATURNO 2023

Os centros de Arte e Esporte do Colégio Medianeira já estão com as inscrições 2023 abertas. As oficinas começam a partir do dia 01 de março e seguem um cronograma específico, de acordo com a modalidade escolhida.

Como parte do projeto pedagógico de aprendizagem integral, pilar da Rede Jesuíta de Educação, as aulas acontecem sempre no contraturno – com turmas pelas manhãs e à tarde.

Para Sueli Takemori, supervisora do Centro de Artes e Esportes do Medianeira, as oficinas ofertadas permitem o diálogo entre as diversas linguagens. “As oficinas no Colégio fazem parte da proposta educativa da formação humana. Uma ferramenta de valorização da comunidade escolar, no fortalecimento das relações coletivas e do sentimento de pertencimento”, explica a educadora.

De acordo com o PEC (Projeto Educativo Comum), nº 41, é importante promover aprendizagem de modo que capacite o estudante a perceber o valor do aprendizado ao longo da vida e possibilite o desenvolvimento dos talentos individuais e coletivos. Pensando nisso, as atividades atuam no avanço de aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.

Atividades
Os estudantes que escolherem as oficinas de Arte terão à disposição: Canto, Dança, Guitarra, Teatro, Teclado, Ukulele, Violão e Violino. Já o Centro de Esporte oferta Basquete, Futebol, Futsal, Voleibol, Judô, Patinação Artística e Xadrez. Na Iniciação Cristã, os estudantes poderão matricular-se na Catequese de 1ª Eucaristia ou na Catequese de Crisma, e na área de Inovação e Tecnologia terão Robótica e Desenvolvimento de Games 2D.

As grandes novidades para a edição 2023 são as Oficinas de Educação Financeira, Oratória e Xadrez.

Inscrição:
As vagas são limitadas!

Confira os contatos, datas e horários, valores, início das aulas e o link das inscrições na página do Contraturno 2023.