06.02.17

Campanha Institucional 2017

Peças incentivam o protagonismo nas ações para fazer do mundo um lugar mais justo e fraterno.

Por Jonatan Silva

Em 2017 o Colégio Medianeira celebra seus 60 anos dedicados sempre à preparação de homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. Visualizando que as aprendizagens e o conhecimento se constroem no dia a dia e no convívio com o outro, a Campanha Institucional deste ano sintetiza a importância das ações e mobilizações de cada um para fazer da sociedade um lugar mais justo e fraterno. Por acreditar que outro mundo é possível, o slogan “Vai lá e faz!” representa o convite à comunidade para uma educação voltada à cidadania.

Carlos Alberto Jahn, Diretor Geral do Medianeira, salienta que por meio da Campanha Institucional o Colégio dialoga com o ideal jesuíta de pensar a educação de uma maneira democrática e pautada pela justiça social. “Para ser fiel a essa cosmovisão, a Rede Jesuíta de Educação (RJE) defende uma proposta pedagógica que forme pessoas que façam, atuem, sejam com, promovam um mundo melhor e menos desigual”, avalia.

Para Vinícius Soares Pinto, responsável pela Comunicação do Medianeira, a Campanha Institucional reflete os diferentes princípios para a formação integral. “O sujeito comprometido com o seu tempo precisa estar atento às questões sociais e também de sustentabilidade, propondo soluções criativas de transformação da realidade”, explica.

Nesse sentido, o conjunto de peças destaca também a importância de formar alunos e alunas para a vida e para o trabalho. “A educação jesuíta assume essa proposta com muito afinco, entendendo que isso é possível via aprendizagem integral. Não basta ter o ‘domínio de todos os conhecimentos’. Eles precisam ser colocados em relação e a serviço. Precisam passar pelo crivo da razão, com análise dos déficits, valores e feitos sociais”, esclarece Jahn.

60 anos

A Campanha Institucional carrega consigo uma importante missão: traduzir as seis décadas de história do Colégio Medianeira, sua relação com a cidade e com as pessoas. Por isso, foram escolhidos elementos caros à instituição – como a igualdade, a coletividade, a fé, a justiça socioambiental – para figurar nos mobiliários urbanos, na agenda e em outras peças de divulgação.

Dialogando com o Projeto Educativo (PEC), em seu número 23, a Campanha Institucional demostra que ações alicerçadas no bem comum, no respeito aos demais, no uso racional dos recursos naturais e na consciência de diferentes realidades são peças-chaves para uma vida com qualidade. “O bem estar social e as entregas da ciência e da tecnologia são fantásticas e poderiam assegurar uma vida digna para todos. Porém, como coletividade, podemos avançar muito na distribuição, na qualidade socioambiental, na vida com dignidade”, disse.

Em resumo, a Campanha Institucional de 2017 simboliza o compromisso do Colégio Medianeira com a aprendizagem integral e com as dimensões afetiva, espiritual, ética, estética, cognitiva, comunicacional, corporal e sociopolítica, que formam o processo educativo da RJE.

Confira o novo vídeo institucional do Medianeira

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]