05.03.21

Cenário de instabilidade reforça a importância do planner para estudantes

Planner possibilita anotações e planejamento a curto e médio prazo.

Cenário de instabilidade reforça a importância do planner para estudantes

No início do ano letivo, o Colégio Medianeira disponibilizou aos estudantes e educadores o Planner 2021, material pedagógico personalizado com foco na organização pessoal e auxiliar no desenvolvimento das dimensões cognitiva e do autoconhecimento.

Com mais recursos que uma agenda, o planner possibilita anotações e planejamento a curto e médio prazo. Para Carlos Torra, orientador de Aprendizagem, o planner integra aspectos organizacionais, acadêmicos, de leituras e estudos disciplinares. “Também é possível, por meio dele, desenvolver espaços para anotações dos sentimentos vividos, emoções experimentadas ao longo do dia, interesses culturais, cinematográficos, artísticos”, alega.

Outro elemento pedagógico importante é o exercício da síntese pessoal das atividades e sentimentos, por meio da escrita manual. “O planner dos nossos estudantes foi pensado para ser extremamente flexível e adaptável. É possível utilizá-lo como espaço de registro, para cronograma e apontamentos sobre dicas dadas em sala”, define Carlos.

Em um cenário atual de aulas remotas, o planner oportuniza aos estudantes uma organização mais concentrada, em páginas sequenciais, para anotações, check-list e verificação do que precisa ser retomado, sempre de modo personalizado. “Quanto mais significado pessoal, quanto mais “personalidade” (desenhos, novos espaços reestruturados, mapas mentais, cronogramas, projeções pessoais…) o planner tiver, mais conexão o estudante terá com aquilo que vive, sente, quer, planeja e realiza. Assim, maiores são as chances do material auxiliar nas aprendizagens diárias”, completa Carlos.

 

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Matrículas 2021
Matrículas 2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo