08.06.21

Chegou o Ano Inaciano! Una-se a nós!

Companhia de Jesus celebra os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola.

Chegou o Ano Inaciano! Una-se a nós!

No dia em que a Igreja recorda os 500 anos do início da conversão de Santo Inácio de Loyola, a Companhia de Jesus dá início oficialmente ao Ano Inaciano (2021-2022). A abertura aconteceu 20 de maio, às 13h (horário de Brasília), com a celebração da Santa Missa, na Catedral de Pamplona (Espanha). A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo local, Dom Francisco Pérez González, e concelebrada pelo Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa. A transmissão pode ser acompanhada aqui ou pelo canal no youtube da Província da Espanha.

A Província dos Jesuítas do Brasil convida a todos e todas que bebem na fonte da espiritualidade inaciana para unir-se a nós neste dia tão especial e, claro, durante todo o Ano Inaciano.

O Ano Inaciano

Convocado pelo Pe. Arturo Sosa e batizado como ‘Ignatius 500’, o Ano Inaciano começou 20 de maio de 2021 e terminará 31 de julho de 2022. É tempo de renovação espiritual e tem como propósito mostrar que o caminho trilhado por Inácio, a partir do discernimento de Pamplona, pode servir de exemplo para o caminho de conversão pessoal e comunitária de cada um de nós. O lema escolhido para inspirar este ano é ‘ver novas todas as coisas em Cristo’.

Ao longo dos próximos meses, serão realizadas muitas celebrações em todas as comunidades inacianas do mundo (Exercícios Espirituais, conferências, palestras, lives, etc), as quais permitirão aos fiéis um melhor conhecimento do processo de conversão de Inácio de Loyola, da espiritualidade que ele deixou de herança para a Igreja e do que hoje a Companhia de Jesus propõe como principais eixos para continuar atualizando esse caminho. Veja aqui agenda do Ano Inaciano (2021-2022).

Fonte: Jesuítas Brasil

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo