A educação para a cidadania global é uma das prioridades dos Colégios da Companhia de Jesus em todo o mundo e precisa ser um eixo central no currículo das séries. Isso acontece quando professores e estudantes incorporam exemplos globais e culturais ao longo de seus estudos; quando são ensinadas habilidades comunicativas que sejam inclusivas, efetivas e globalmente conscientes; quando todas as disciplinas são abordadas a partir do reconhecimento da globalização e do seu impacto na aprendizagem no século 21 e quando as experiências globais e multiculturais são priorizadas nas atividades dos estudantes e na contratação de educadores.

Tudo isso deve levar a uma pedagogia que forme o estudante para entender e respeitar as culturas mundiais, respeitar e valorizar a diversidade, estar abertos a experiências de países, costumes e culturas diferentes das suas e para ter uma perspectiva global sobre as injustiças sociais.

Conheça:

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Rematrícula 2022
Rematrícula 2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo