01.10.21

Colégio Medianeira promove campanha de coleta de resíduos eletrônicos

Ação inicia nesta segunda-feira (4) com entrega de materiais na portaria da Linha Verde.

Colégio Medianeira promove campanha de coleta de resíduos eletrônicos

O Colégio Medianeira promove, a partir desta segunda-feira (4), uma campanha de coleta de resíduos eletrônicos. A ação, realizada em parceria com o Centro de Educação Ambiental, o Laboratório de Biologia e a empresa Reciclatech, de Colombo, recolherá diversos utensílios na portaria da Linha Verde.

Serão aceitos os seguintes materiais: aparelhos eletrônicos domésticos; telefones celulares; carregadores e fones de ouvido; cabos elétricos; televisores tubo, LCD e Plasma; monitores; computadores; DVD/VHS; produtos de áudio; câmeras e filmadoras; desktops; notebook; tablets; impressoras; scanners; no-breaks; aparelhos de som; refrigeradores; fogões; lavadoras de roupas; condicionador de ar; batedeiras; liquidificadores; fornos elétricos; furadeiras; balanças; entre outros. A campanha não contempla a arrecadação de tonners, lâmpadas, pilhas, baterias 9V e CDs

A ação promove o incentivo ao descarte consciente de aparelhos tecnológicos, proporcionando aprendizagens sensíveis ao cuidado com a casa comum. Placas e demais circuitos eletrônicos de equipamentos possuem quantidades significativas de metais pesados como mercúrio, chumbo e cádmio, prejudiciais ao meio ambiente em condições inadequadas de uso ou descarte. Tratam-se de substâncias tóxicas e persistentes que se acumulam em cada nível da cadeia alimentar, aumentando a cada nível sua concentração.

A campanha seguirá até a próxima sexta-feira (8).

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Rematrícula 2022
Rematrícula 2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo