30.09.22

Comunicado Mensal da Direção

Confira o comunicado mensal da direção sobre encaminhamentos importantes para outubro.

Prezados pais, mães e responsáveis,

Com a finalização do mês de setembro, queremos celebrar a gratidão de um mês repleto de vivências, convivências e aprendizagens. Gratidão pelo início do terceiro trimestre letivo, tempo importante para a consolidação das aprendizagens, e gratidão ao início da primavera, que promete embelezar nossos dias. Outubro é o mês missionário, e à luz das benções de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil –, seguiremos na missão de educar nossos estudantes para a cidadania global e celebraremos a vida das crianças e dos educadores, dois grupos que são o cerne de uma escola.

Destacamos alguns direcionadores para o mês que inicia:

Boletim do 2º trimestre: está disponível no Portal para consulta. É importante o acompanhamento da família ao boletim, pois nele é possível verificar o desempenho do estudante nos diferentes componentes curriculares. Em caso de dúvidas, procure o Orientador de Aprendizagens da série.

3º trimestre: iniciou em 12 de setembro. É um período de fortalecimento das aprendizagens e corresponde a 40% da média anual. Portanto, destacamos a importância dos estudantes manterem o comprometimento com os estudos nesta reta final. O calendário acadêmico 2022 pode ser consultado aqui.

Rematrícula: começará em 24 de outubro, quando no Portal estarão disponíveis o botão de ACEITE e o boleto de confirmação, cujo vencimento será 21 de novembro. O período de rematrícula é de extrema importância para a instituição, pois dá segurança à comunidade educativa sobre o planejamento do próximo ano letivo. Portanto, agradecemos a todas as famílias que responderam ao formulário de opção de turno enviado pelo ClipEscola no fim de agosto. Quem não respondeu por algum motivo e deseja esclarecer alguma dúvida, por favor, procure o Orientador de Aprendizagens da série.

Início do ano letivo em 2023: objetivando melhor organização de toda comunidade escolar, informamos que o início do ano acadêmico 2023 está previsto para o dia 08/02, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Matrículas de novos estudantes: o processo está aberto e temos recebido muitos interessados na proposta educativa do Colégio Medianeira. Caso tenham amigos que desejem fazer parte de nossa comunidade, compartilhem o nosso vídeo institucional e indiquem os canais da central de boas-vindas: Telefone: (41) 3218-8044 – WhatsApp (41) 99920-0105 – e-mail: matriculas@colegiomedianeira.g12.br

Educar não é apenas transmitir conceitos: isto seria uma herança do iluminismo que deve ser superada. Não apenas transmitir conceitos, mas um trabalho que exige que todos os responsáveis pela Educação – família, escola e instituições sociais, culturais e religiosa – participem desse processo de forma solidária (PAPA FRANCISCO).

Um excelente terceiro trimestre,
Direção do Colégio Medianeira.