30.09.21

COMUNICADO MENSAL DA DIREÇÃO

Comunicado da Direção sobre alguns direcionadores para o mês de outubro.

Prezados pais e responsáveis,
Gratidão ao mês de setembro, que deu início ao terceiro trimestre letivo, à retomada das atividades esportivas e à primavera que embeleza nossos dias. Outubro é o mês missionário, e à luz de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil –, seguiremos na missão de educar nossos estudantes para a cidadania global e celebraremos a vida das crianças e dos educadores, dois grupos que são o cerne de uma escola.

Destacamos alguns direcionadores para o mês que inicia:

Resolução SESA nº860/2021: o Art. 2º da Resolução orienta que o retorno presencial às atividades de ensino deve ser priorizado. Em parágrafo único, afirma que deve ser garantida a oferta da modalidade on-line (remota) para os estudantes que estiverem em isolamento ou quarentena para COVID-19, bem como para aqueles com comorbidade, ou a critério do médico, sem prejuízo para seu aprendizado. Sobre esse aspecto, o Colégio Medianeira comunica às famílias que, até o término deste ano acadêmico, continuará atendendo remotamente os grupos prioritários, além daqueles que optarem por permanecer à distância. A experiência adquirida ao longo desses mais de 18 meses de ensino remoto nos ensina que o foco são nossos estudantes e suas aprendizagens, no cuidado à vida de todos nós, e concluiremos o ano atentos a essa premissa. Queremos fazer desse mais um momento de aprendizado, sem desestabilizar famílias, estudantes e comunidade de educadores. Assim, pedimos diálogo aberto com os Orientadores de Aprendizagem, discutindo caso a caso. Além disso, afirmamos que continuamos seguindo as recomendações sanitárias da Secretaria de Saúde, que orienta as instituições de ensino a manterem o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas (Art. 37 da Resolução SESA nº860/2021), higienização constante e acesso restrito aos espaços, entre outras medidas. Nosso infectologista também avalia constantemente os passos dados pela instituição, para que sigamos avançando com segurança em direção à retomada da normalidade. De acordo com a Resolução, a adoção e o cumprimento das medidas de prevenção e controle para COVID-19 são de responsabilidade das Instituições de Ensino, estudantes, pais, colaboradores e todos aqueles que frequentam esses locais.

Boletim do 2º trimestre: está disponível no Portal para consulta. É importante o acompanhamento da família ao boletim, pois nele é possível verificar o desempenho do estudante nos diferentes componentes curriculares. Em caso de dúvidas, procure o Orientador de Aprendizagens da série.

3º trimestre: iniciou em 13 de setembro. É um período de consolidação das aprendizagens e corresponde a 40% da média anual, portanto destacamos a importância dos estudantes manterem o comprometimento com os estudos nesta reta final. O calendário acadêmico 2021 pode ser consultado  aqui.

Rematrícula: começará em 18 de outubro, quando no Portal estarão disponíveis o botão de ACEITE e o boleto de confirmação, cujo vencimento será 22 de novembro. O período de rematrícula é de extrema importância para a instituição, pois dá segurança à comunidade educativa sobre o planejamento do próximo ano letivo. Portanto, agradecemos a todas as famílias que responderam ao formulário de interesse enviado pelo ClipEscola em meados de setembro. Quem não respondeu por algum motivo e deseja esclarecer alguma dúvida, por favor, procure o Orientador de Aprendizagens da série.

Início do ano letivo em 2022: objetivando melhor organização de toda comunidade escolar, informamos que o início do ano acadêmico 2022 está previsto para o dia 14 de fevereiro.

Matrículas de novos estudantes: o processo está aberto e temos recebido muitos interessados na proposta educativa do Colégio Medianeira. Caso vocês tenham amigos que gostariam que fizessem parte de nossa comunidade, compartilhem o nosso novo vídeo institucional e indiquem os canais da central de boas-vindas: Telefone: (41) 3218-8044 – WhatsApp (41) 99920-0105 – e-mail: matriculas@colegiomedianeira.g12.br

Hoje raramente se encontram tempo e energias disponíveis para se demorar a tratar bem os outros, para dizer «com licença», «desculpe», «obrigado». Contudo de vez em quando verifica-se o milagre duma pessoa amável, que deixa de lado as suas preocupações e urgências para prestar atenção, oferecer um sorriso, dizer uma palavra de estímulo, possibilitar um espaço de escuta no meio de tanta indiferença. Este esforço, vivido dia a dia (…) facilita a busca de consensos e abre caminhos onde a exasperação destrói todas as pontes. PAPA FRANCISCO.

Um excelente terceiro trimestre,

Direção do Colégio Medianeira.

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Rematrícula 2022
Rematrícula 2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo