30.07.21

Comunicado Mensal da Direção

Comunicado da Direção sobre alguns orientadores iniciais para o segundo semestre.

Atualização – 30/7/2021

Prezados pais e responsáveis,

Graças aos avanços da vacinação e ao comprometimento cuidadoso de todos os membros da nossa comunidade educativa – estudantes, educadores e famílias –, o segundo semestre traz a perspectiva de dias pautados pela esperança, conforme mostram os tópicos abaixo.

1º Lugar Geral na PUC-PR: mesmo com todas as mudanças vivenciadas há mais de um ano, os estudantes do terceirão Medianeira continuam ingressando nas melhores universidades do país, com índice de aprovação superior a 95% e vários primeiros lugares. Por exemplo, o estudante Erico João Lourenço Tortelli, da atual turma 2021, que ainda nem concluiu o ensino médio, já passou em 1º lugar geral no vestibular de inverno da PUC-PR! Esses resultados refletem a seriedade do corpo docente, o comprometimento dos estudantes e a parceria das famílias nesse período de tantas angústias dos adolescentes. Confiram em nosso site: aprovados 2020 e a matéria completa sobre a conquista do Erico.

Continuidade trimestral: estamos com o segundo trimestre em curso, sendo sua finalização prevista para o dia 03 de setembro. Com serenidade e compromisso, as equipes pedagógicas permanecem atentas aos processos de aprendizagens de cada estudante, garantido tempos e espaços de aprendizagens seguros e adequados para todos. No mês de setembro, marcando a transição do 2º para o 3º trimestre, haverá a parada estratégica na semana de 6 a 10 de setembro, conforme já foi informado no comunicado anterior. Para conferir o calendário acadêmico, clique aqui.

Rodízios no Ensino Fundamental 1: a equipe pedagógica das séries iniciais informará pelo ClipEscola nova sistemática de rodízio até o 5º ano, na perspectiva de avançar gradualmente a maior frequência presencial dos estudantes no campus do Colégio Medianeira.

Retorno de atividades: gradualmente, nas últimas semanas, o Colégio Medianeira conseguiu dar novos passos, como a retomada dos escoteiros aos sábados, as feiras orgânicas nas quartas-feiras e a realização das cerimônias de crisma no último fim de semana (24 e 25/7). Novamente, vale reforçar: tudo isso só tem sido possível graças à vacinação e ao compromisso de todos no cumprimento dos protocolos sanitários.

Em agosto, retomaremos algumas atividades do contraturno: Dança, Desenvolvimento de Games, Música, Robótica e Teatro, seguindo o cronograma abaixo:

• 2 de agosto: será enviado pelo ClipEscola as informações de horários, valores e links para inscrições nas atividades de contraturno.
  • Semana de 9 de agosto: início das atividades de Desenvolvimento de Games, Dança e Robótica.
  • Semana de 16 de agosto: início das atividades de Música e Teatro.

Por fim, o nosso convite para que continuem acompanhando nossas redes sociais, pois estamos compartilhando vários conteúdos de celebração ao dia de Santo Inácio de Loyola (31/7), o fundador da Companhia de Jesus. Neste mês de agosto, mês vocacional para a Igreja Católica, rezemos pelas vocações sacerdotais e religiosas. Em especial, agradecemos pela vida e missão dos pais da nossa comunidade educativa.

Um excelente segundo semestre,
Direção do Colégio Medianeira.