31.01.22

Comunicado Mensal da Direção

Comunicado da Direção sobre alguns direcionadores para o início de 2022.

Prezados pais e responsáveis,

Estamos prestes a começar um ano acadêmico muito especial para o Colégio Medianeira, pois celebraremos os 65 anos de sua fundação, que aconteceu em 24 de fevereiro de 1957. Já temos vários avós que estudaram conosco, trouxeram seus filhos e agora acompanham a rotina escolar de seus netos neste colégio Jesuíta, que é reconhecido há décadas pela excelência humana e acadêmica. Ao mesmo tempo, a cada ano recebemos novos integrantes em nossa comunidade escolar. São famílias que, de diferentes formas, entendem ser o Colégio Medianeira um espaço seguro para a educação e formação de seus filhos. Portanto, agradecemos às antigas e novas famílias pela confiança que é renovada anualmente em nossa proposta pedagógica, fortalecendo a presença da Companhia de Jesus em Curitiba. Juntos trilharemos 2022, com muito trabalho em prol da educação e das aprendizagens dos nossos estudantes. Boas-vindas ao novo ano acadêmico!

Abaixo, apresentamos diretrizes iniciais para melhor organização de todos:

// Modelo de ensino 100% presencial:
Conforme já informado no comunicado de dezembro, trabalhamos para o retorno 100% presencial de todos os estudantes, atendendo aos protocolos sanitários. Caso tenhamos alguma determinação legal sobre o ensino remoto ou híbrido, devido ao contexto pandêmico, também estamos preparados para atender com segurança, garantindo a aprendizagem dos estudantes. Nesse caso, comunicaremos em tempo hábil e via Orientadores de Aprendizagem, a exemplo dos anos anteriores.

// Início das aulas:
– 14/2: 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
– 15/2: Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental.

// Enturmação:
Da Educação Infantil ao 5º ano, será divulgada nas reuniões de pais. A partir do 6º ano, a enturmação estará disponível dia 11/2 em nosso site. Clique aqui para acessá-la.

// Calendário acadêmico 2022:
Disponível para consulta em nosso site. Clique aqui para visualizá-lo.

// Lista de Materiais 2022:
Disponível para consulta em nosso site. Clique aqui para acessá-la.

// Reunião de pais:
Abaixo, os dias, horários e orientações para as reuniões de pais de cada série.

EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO: serão presenciais, sem a presença dos estudantes e apenas um membro da família deverá comparecer. Nesta reunião, os materiais escolares deverão ser entregues às professoras regentes, com exceção do 5º ano.

9/2 (quarta-feira) 10/2 (quinta-feira)
Infantil 4 – 13h30
Infantil 5 – 15h30
1º ano – 14h30
2º ano – 16h30
Infantil 2 -13h30
Infantil 3 – 15h30
3º ano – 14h30
4º ano – 16h30
5º ano – 10h

6º ANO AO ENSINO MÉDIO:
serão on-line e os links das salas virtuais serão encaminhadas posteriormente pelos orientadores de aprendizagem.

22/2 (terça-feira) 23/2 (quarta-feira) 24/2 (quinta-feira) 8/3 (terça-feira)
7º ano – 18h30
2ª série Médio – 18h30
6º ano – 18h30
8º ano – 18h30
9º ano – 18h30
3ª série Médio – 18h30
1ª série Médio – 18h30

//COVID – Protocolos de segurança e vacinação:

O Colégio Medianeira continuará seguindo seu protocolo interno de medidas preventivas e atento às recomendações da OMS e decretos das autoridades locais. O protocolo em vigor pode sempre ser consultado na página https://www.colegiomedianeira.g12.br/protocolos/ Também pedimos para que todas as famílias continuem se cuidando e acompanhem, especialmente, as orientações para a vacinação infantil em Curitiba. No site da prefeitura https://imunizaja.curitiba.pr.gov.br/, há os cronogramas de vacinação, locais de aplicação, entre outras orientações importantes. Seguimos atentos ao movimento do contexto pandêmico na cidade, motivando à vacinação de todas as nossas crianças.

Por fim, gratidão pela vida e esperanças renovadas para 2022. Que nossa mãe Medianeira continue intercedendo por todos junto ao seu filho Jesus. Que a nossa comunidade educativa continue sempre unida, celebrando com alegria os 65 anos desta história viva.

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira.