31.03.22

Comunicado Mensal da Direção

Comunicado da direção sobre alguns direcionadores para o mês de abril.

Prezados pais e responsáveis,

Março foi um período muito importante para a consolidação da rotina escolar no formato presencial e acompanhamento das aprendizagens dos estudantes. Também foi um momento de alegria para a Companhia de Jesus e para a Igreja Católica, pois celebramos os 400 anos de canonização dos jesuítas Santo Inácio de Loyola e São Francisco Xavier, além de iniciarmos a Quaresma, tempo de recolhimento, penitência e reflexão que antecede à Páscoa do Senhor.

Abaixo, alguns norteadores para o mês de abril:

Missas dominicais:

Oferecemos aos educadores, aos estudantes, às famílias, à comunidade externa (CVX, Espaço Magis, sempre-alunos, dentre outros), missas aos domingos, com momentos inspirados pelo Evangelho e pela Espiritualidade Inaciana, articulando Fé e Vida. Horário: 10h30. Local: Capela Nossa Senhora Medianeira. Entrada pela portaria da Linha Verde.

Atividades de contraturno:

Estão acontecendo a todo vapor e ainda dá tempo de participar. Há opções esportivas, artísticas, tecnológicas e de iniciação Cristã. Clique aqui para conferir todas as informações referentes à grade horária, valores, contatos e links de inscrições.

É Importante as famílias sempre estarem atentas aos horários das atividades de contraturno de seus filhos, deixando e buscando o(a) estudante no Colégio apenas no período do treino/oficina.

Vacinação contra a gripe:

A Associação de Pais e Professores (APP) e o Colégio Medianeira promoverão a vacinação anual contra a gripe (vírus influenza) dentro do campus, nos seguintes dias e horários:

– 08/04/2022 (sexta-feira): 7h30 às 19h.
– 09/04/2022 (sábado): 8h às 12h.

O custo é de R$95,00 para não sócios e R$85,00 para associados.
Clique aqui para mais informações.

COVID – Protocolos de segurança e vacinação:

Continuamos atentos ao contexto pandêmico e cumprindo com os decretos vigentes em Curitiba. Sobre a desobrigação do uso das máscaras, por exemplo, já orientamos a nossa comunidade educativa e adotaremos as novas medidas a partir de sexta-feira (1º/4). Também pedimos para que todas as famílias continuem se cuidando e acompanhem, especialmente, as orientações para a vacinação infantil no site da prefeitura de Curitiba. Além disso, caso o(a) estudante apresente sintomas de resfriado ou gripe, deve permanecer em casa, procurar orientação médica e de imediato realizar o teste para a COVID-19. Em caso de resultado negativo, retorna-se ao Colégio.

Abertura do Colégio para as famílias:

Estamos trabalhando para que a partir de meados de abril possamos receber diariamente, com serenidade e segurança, as famílias dentro do campus do Medianeira. Assim que o regramento estiver concluído, com os horários e data de início desta importante retomada, as equipes pedagógicas enviarão todas as informações via ClipEscola.

Calendário de abril:

Atenção para as duas semanas com feriados e recessos:
– 14 e 15 de abril (Quinta e Sexta-feira Santas).
– 21 e 22 de abril (Tiradentes e recesso).

“À luz do Ressuscitado, os nossos sofrimentos são
transfigurados. Onde havia morte, agora há vida;
onde havia luto, agora há consolação. Ao abraçar a Cruz,
Jesus deu sentido aos nossos sofrimentos.
Feliz Páscoa para todos!” (Papa Francisco).

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira