01.06.22

Comunicado Mensal da Direção

Comunicado da direção sobre alguns direcionadores para o mês de Junho.

Prezados pais, mães e responsáveis,

Esperamos encontrar vocês e seus familiares bem e com muita saúde!

Ontem (31/5), despedimo-nos do mês mariano recordando Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, mãe e padroeira do Colégio Medianeira. O mês de maio foi um período de entregas acadêmicas e formativas muito importantes para a nossa comunidade educativa. Pautados na concepção de “desenvolvimento integral e integrador das dimensões cognitiva, socioemocional e espiritual-religiosa dos nossos estudantes” (PEC, 2021), vivenciamos as celebrações da 1ª Eucaristia de 58 catequisandos que, após um tempo de vivências espirituais, convivências e formação na fé, receberam o Sacramento da Comunhão e partilharam, junto de seus familiares e educadores, a experiência de celebrarem a vida reconciliada, fazendo memória da mensagem e exemplo do amor propagado por Cristo.

Ainda no mês de maio, aconteceu o retiro dos crismandos que receberão, nos dias 04 e 05 de junho, o Sacramento da Confirmação. Conhecido como Crisma, esse sacramento motiva a cada um/a assumir, no seio da comunidade cristã, o adultecimento na Fé e a Missão de porta-vozes de Cristo na mensagem de esperança e de cuidado com a vida em todas as suas manifestações.

Seguem alguns norteadores para o mês de junho:

Acompanhamento das aprendizagens e processos acadêmicos diários:

– Após um trimestre repleto de aprendizagens, desejamos avançar e qualificar as ações diárias para o cultivo da profundidade acadêmica, nos seus mais diversos níveis e dimensões do aprender. Para tanto, queremos continuar contando com os diálogos, parcerias e interlocuções entre escola e famílias, tão importantes para o crescimento intelectual, socioemocional e humano dos nossos estudantes. Para tanto, o acompanhamento dos resultados das aprendizagens pode ser feito via Portal on-line que, desde o dia 23/05, dá acesso ao boletim com as médias finais do 1º trimestre. Solicitamos a consulta ao Portal para visualização e acompanhamento dos resultados do seu filho/a.

48ª Olimpíada do Colégio Medianeira:

– Após dois anos, a nossa tão aguardada Olimpíada está de volta!
– A abertura será no dia 25/6 (sábado), com início às 8h, nas quadras esportivas do ensino fundamental 2.
– Os pais, mães e familiares dos nossos estudantes estão convidados para este momento celebrativo de Abertura oficial dos Jogos.
– Jogos individuais: 10/6.
– Semana de jogos coletivos: 27/6 a 1º/7.
– Quem participa da Olimpíada? Todos os estudantes do 6º ano ao Ensino Médio.
As crianças da educação infantil ao 5º ano terão em outubro uma semana toda especial dedicada a jogos, brincadeiras e ludicidade.
– Mais informações sobre organização de jogos serão enviadas futuramente pelo Orientador de Aprendizagem via ClipEscola.

Recesso de julho:

– Conforme o calendário acadêmico de 2022, teremos duas semanas de recesso em julho (4 a 15/7), com retorno das aulas no dia 18/7.

Cuidados pessoais e coletivos com a COVID-19:

– No dia 20/5, conforme Decreto nº 700/2022, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados e em ambientes abertos que tenham aglomeração de pessoas, além de reforçar a importância da higienização das mãos e da vacina. Para mais informações, clique aqui.

– Pedimos a toda Comunidade Educativa (estudantes, educadores e famílias) que continue se cuidando e cuidando dos demais utilizando máscara nas dependências do Colégio Medianeira. É fácil se prevenir!

Sob a proteção e graça de Santo Antônio, São João e São Pedro, reforçamos nosso compromisso católico de formar pessoas conscientes, competentes, comprometidas e compassivas, capazes de atuarem por uma sociedade mais justa e solidária.

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira.