29.07.22

Comunicado Mensal da Direção

Comunicado da direção sobre alguns direcionadores para o mês de Agosto.

Prezados pais, mães e responsáveis,

Nesse início de segundo semestre, após um período de recesso escolar, agradecemos os momentos de reencontros e o retorno dos trabalhos acadêmicos, com a certeza de que juntos constituiremos
coletivamente tempos e espaços de aprendizagens integrais e de parcerias na dinamização de um semestre escolar pautado na excelência humana e acadêmica. Em agosto, que é o mês das vocações leigas e religiosas, convidamos todos/as a rezarem com a Igreja Católica, pelas vocações sacerdotais e religiosas. Queremos agradecer também pela vida e missão dos pais da nossa comunidade educativa.

Continuidade do 2º Trimestre:

Estamos com o segundo trimestre em curso. Ressaltamos a importância do acompanhamento atencioso e colaborativo, junto às equipes de Unidade, das aprendizagens geradas neste segundo semestre, ainda relativas aos projetos e processos do 2º trimestre. Acesse aqui os tutoriais que esclarecem sobre como utilizar os recursos internos de acompanhamento das aprendizagens dos/as estudantes. No mês de setembro, marcando a transição do 2º para o 3º trimestre, haverá um momento de parada na semana de 05 a 09, conforme já foi informado no comunicado anterior. Para conferir o calendário acadêmico, clique aqui.

Semana Inaciana e Missa em homenagem a Santo Inácio de Loyola

Confira no link as atividades e estratégias formativas da Semana Inaciana. Convidamos a toda comunidade educativa a participar conosco da missa em memória a Santo Inácio de Loyola e da
conclusão do Ano Inaciano, que será celebrada no dia 31/07, às 10h30 na Capela Nossa Senhora Medianeira (entrada pela portaria da Linha Verde).

Missas dominicais:

Oferecemos aos educadores, aos estudantes, às famílias, à comunidade externa (CVX, Espaço Magis, sempre-alunos, dentre outros) missas aos domingos, com momentos inspirados pelo Evangelho e pela Espiritualidade Inaciana, articulando Fé e Vida.

Horário: 10h30. Local: Capela Nossa Senhora Medianeira. Entrada pela portaria da Linha Verde.

Queremos convidá-los/as a continuarem acompanhando nossas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn). Por lá, compartilhamos estratégias e atividades diárias de aprendizagem dos/s nossos estudantes, além de socializar momentos importantes como a celebração ao dia de Santo Inácio de Loyola (31/7), o fundador da Companhia de Jesus.

“Deus vê o coração e, em São José, reconheceu um coração de pai, capaz de dar e gerar vida no dia a dia. É isto mesmo que as vocações tendem a fazer: gerar e regenerar vidas todos os dias. O Senhor deseja moldar corações de pais, corações de mães: corações abertos, capazes de grandes ímpetos, generosos na doação, compassivos para consolar as angústias e firmes para fortalecer as esperanças”

Mensagem do Papa Francisco pelo 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Um excelente segundo semestre,
Direção do Colégio Medianeira.