09.12.22

Condecoração Pe. Raimundo Kroth e Prêmio Santo Inácio 2022

A entrega desses reconhecimentos pauta-se nos valores jesuítas e nas dimensões que perfazem o SER pessoa, o SER estudante e o SER com o outro.

Condecoração Pe. Raimundo Kroth e Prêmio Santo Inácio 2022

A Condecoração Pe. Raimundo Kroth, S.J., e o Prêmio Santo Inácio são entregas acadêmicas muito aguardadas pela nossa comunidade educativa ao longo do ano letivo. Reconhecimento público ao educando ou educanda que, por merecimento, são gratificados pela excelência humana e acadêmica e servem também como inspiração para todos/as.

O Colégio Medianeira reconhece por meio dessas condecorações a consolidação de um processo de formação integral em suas diferentes dimensões – cognitiva, socioemocional e espiritual-religiosa –, evidenciadas nas ações e interações com os outros e com o conhecimento, daqueles estudantes que buscam sempre o mais e o melhor, as excelências, ou seja, o MAGIS.

Condecoração Pe. Raimundo Kroth, S.J.

O término do Ensino Fundamental II é um marco, e a Condecoração Pe. Raimundo Kroth, S.J., simboliza a centralidade das aprendizagens na transformação de olhares, realidades, tempos e espaços. Além disso, é uma forma de reconhecer aquele/a que foi compassivo com o outro; comprometido com a vida coletiva; consciente do cuidado com a Casa Comum; e criativo para contribuir com os processos de transformação pessoal e global.

Prêmio Santo Inácio

Os estudantes do Ensino Médio têm a oportunidade de receber o Prêmio Santo Inácio, que é a maior distinção concedida a um educando do Colégio Medianeira. O Prêmio, que em 2022 completa 20 anos, considera os estudantes que, ao longo da vida formativa dentro do Colégio, agiram sempre pelos valores de cuidado com o processo de aprendizagem nas dimensões da aprendizagem integral, reconhecendo os preceitos inacianos de ser mais com os demais, a participação em projetos sociais e a disposição em responder aos referenciais acadêmicos da instituição.

O reconhecimento e seus valores

A entrega da Condecoração Pe. Raimundo Kroth, S.J., e do Prêmio Santo Inácio pauta-se nos valores jesuítas e nas dimensões do SER pessoa, do SER estudante e do SER com o outro. Valores esses que promovem o desenvolvimento de Cidadãos Globais preocupados em aprofundar a consciência sobre seu lugar e responsabilidade em um mundo cada vez mais conectado; dispostos a se solidarizar com os outros na busca de um planeta sustentável e mais humano, como verdadeiros companheiros na missão de reconciliação e justiça.

A entrega da premiação aconteceu na Celebração de Ação de Graça do 9º ano, no dia 12 de dezembro, às 19h, e da 3ª série, no dia 13 de dezembro, às 20h.

Ícone - Rematrículas
Rematrículas
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo