A formação cristã e pastoral no Colégio Medianeira está no centro dos processos de ensino-aprendizagem de nossos estudantes, evidenciando-se em estratégias como Voluntariado, Missão Semana Santa, Acampamentos de formação de Lideranças, Semana Inaciana e momentos diversos de espiritualidade. Na dimensão catequética, o colégio medianeira oferece à comunidade acadêmica todo o processo de iniciação à vida cristã, de forma celebrativa, integrada ao currículo e em comunhão com as diretrizes da igreja local. desta forma, o Centro de Formação Cristã e Pastoral é um espaço privilegiado para a constituição do projeto de vida de cada estudante na perspectiva da espiritualidade inaciana.

INICIAÇÃO CRISTÃ

A catequese de iniciação cristã tem a função de apresentar, aprofundar e proporcionar para o catequizando uma verdadeira experiência de encontro com Jesus Cristo, colaborando na formação de homens e mulheres a serviço dos demais, construindo assim uma sociedade mais amorosa e humana. Motiva a participação como membro ativo da vida eclesial, aprofundando o conhecimento, a celebração e a vivência da Palavra de Deus na interação fé e vida, em cinco etapas, que preparam o catequizando para a Primeira Eucaristia e Crisma..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRIMEIRA EUCARISTIA

A preparação dos estudantes para a primeira eucaristia tem duração de 3 (três) anos, sendo uma atividade opcional a partir do 5º ano, com encontros semanais no contraturno.

CRISMA

A preparação para o sacramento do crisma é oferecida aos estudantes a partir do 9º ano. Os encontros são semanais e começam em março, culminando com a celebração do sacramento no tempo pascal do ano seguinte.

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita
Ícone - Matrículas
Matrículas

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo