PRIMEIRA EUCARISTIA

A Catequese busca a formação dos alunos para a Primeira Comunhão e tem duração de dois anos. É uma atividade opcional a partir do 4º ano, com encontros quinzenais no contraturno. Os encontros catequéticos buscam no primeiro ano apresentar Jesus Cristo como um amigo, um modelo, alguém que amou e ama profundamente o ser humano, que se doou inteiramente para a vontade de Deus. No segundo ano, buscamos, através dos temas apresentados nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, a solidificação desta experiência de Jesus Cristo.

CRISMA

A preparação para o sacramento do Crisma é oferecida aos alunos do Ensino Médio e tem duração de um ano. Os encontros são quinzenais, no período da tarde, e começam em agosto, culminando com a missa do Crisma na metade do ano seguinte. Além destes encontros, o Retiro Espiritual Inaciano, o voluntariado, o estágio social de Semana Santa e a participação na Eucaristia são etapas fundamentais para confirmação da fé, que tem como base os conteúdos da doutrina e da fé cristã católica, experiências de oração, trabalho solidário e celebração comunitária.

Ícone - Agende uma Visita
Agende uma Visita