A formação cristã e pastoral no Colégio Medianeira está no centro dos processos de ensino-aprendizagem de nossos estudantes, evidenciando-se em estratégias como Voluntariado, Missão Semana Santa, Acampamentos de formação de Lideranças, Semana Inaciana e momentos diversos de espiritualidade. Na dimensão catequética, o colégio medianeira oferece à comunidade acadêmica todo o processo de iniciação à vida cristã, de forma celebrativa, integrada ao currículo e em comunhão com as diretrizes da igreja local. desta forma, o Centro de Formação Cristã e Pastoral é um espaço privilegiado para a constituição do projeto de vida de cada estudante na perspectiva da espiritualidade inaciana.

INICIAÇÃO CRISTÃ

A catequese de iniciação cristã tem a função de apresentar, aprofundar e proporcionar para o catequizando uma verdadeira experiência de encontro com Jesus Cristo, colaborando na formação de homens e mulheres a serviço dos demais, construindo assim uma sociedade mais amorosa e humana. Motiva a participação como membro ativo da vida eclesial, aprofundando o conhecimento, a celebração e a vivência da Palavra de Deus na interação fé e vida, em cinco etapas, que preparam o catequizando para a Primeira Eucaristia e Crisma.

PRIMEIRA EUCARISTIA

A preparação dos estudantes para a primeira eucaristia tem duração de 3 (três) anos, sendo uma atividade opcional a partir do 5º ano, com encontros semanais no contraturno.
Contatos: (41) 3218-8185 | pastoral@colegiomedianeira.g12.br
Valores: 10x de R$77,00 (20/3 a 10/12).
Dias e horários: clique aqui para conferir a grade horária.
Inscrições: neste link.
Início das aulas: 6 a 10 de março.

CRISMA

A preparação para o sacramento do crisma é oferecida aos estudantes a partir do 9º ano. Os encontros são semanais e começam em março, culminando com a celebração do sacramento no tempo pascal do ano seguinte.
Contatos: (41) 3218-8185 pastoral@colegiomedianeira.g12.br
Valores: 2x de R$278,00 (10/2 e 10/4).
Dias e horários: clique aqui para conferir a grade horária.
Inscrições: neste link.
Início das aulas: 10 de março.