A empresa Robo Mind, em parceria com o Colégio Medianeira, oferece dois cursos de robótica:

• Iventors – 2º ano ao 4º ano do Ensino Fundamental

Inventors é um curso de iniciação tecnológica que utiliza os princípios básicos da robótica como instrumento de ensino e aprendizagem. Embasado em uma metodologia que prioriza o desenvolvimento de habilidades sociais, cognitivas e a aprendizagem por meio da

resolução de desafios, o curso proporciona o contato com a tecnologia por meio da construção e programação de mecanismos robóticos feitos com o kitLego Wedo ®. As aulas são práticas, dinâmicas, divertidas e aplicadas por educadores certificados e capacitados pela ROBOMIND Robótica Educacional.
Indicado para crianças a partir de 7 anos, o curso é constituído por dois módulos de um ano cada e é aplicado semanalmente em encontros com duração média de 1 hora e 30 minutos. Além dos kits Lego Wedo ®, os alunos recebem durante as aulas, materiais de apoio como notebooks para programação das montagens, manuais com instruções para as construções e material didático com os temas e conteúdos que são desenvolvidos durante os encontros.

Proporcione esta oportunidade para que seu filho se divirta e aprenda que ciência e tecnologia não tem idade.

• Robotics – 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio

O curso de Robótica Educacional Robotics é um conjunto de atividades aplicadas para crianças a partir de 9 anos em aulas semanais com duração média de 1 hora e 30 minutos cada. Vista como uma ciência altamente completa, pois envolve e

articula conceitos de matemática, engenharia, física, lógica de programação e informática, a robótica educacional proporciona ao seu filho a experiência de utilizar a tecnologia como uma ferramenta capaz de solucionar problemas e os desafios que encontramos nos diversos contextos da realidade.

A cada aula, são apresentados temas relacionados ao cotidiano do aluno e cenários desafiadores que irão estimular a busca de soluções por meio da construção e programação de mecanismos robóticos feitos com o kit EV3 ® (Última tecnologia em robótica educacional). A dinâmica das aulas, com foco no trabalho em equipe e na divisão de tarefas, estimula a sociabilização, a comunicação e o desenvolvimento de atitudes e habilidades como a cooperação, pró atividade, gerenciamento de conflitos, comprometimento, foco em resultados e o raciocínio lógico.

E-mail: cleber@robomind.com.br
Telefone: ‭‭‭41-98839-8733