21.12.20

CORONAVÍRUS – Comunicado da Direção

Contamos com a colaboração de todos de nossa comunidade na prevenção ao coronavírus.

CORONAVÍRUS – Comunicado da Direção

Prezados pais e responsáveis,
Chegamos ao fim de 2020 e queremos agradecer a vocês e aos seus familiares pela confiança em nosso Colégio, em um ano tão desafiador. Semana após semana, juntos, fizemos leituras de cenários, cuidamos uns dos outros e nos reinventamos como instituição e família, em prol das aprendizagens dos estudantes. Muito obrigado!
Abaixo, apresentamos as principais ações de dezembro e o planejado para o início de 2021:

1º – Pesquisas com as famílias: em agosto, realizamos uma primeira pesquisa sobre o cenário da
pandemia e perguntamos aos pais e responsáveis se enviariam seus filhos ao Colégio, em caso da retomada do ensino híbrido/presencial. Naquele momento, 60% não enviaria o filho e 40% enviaria. Em meados de dezembro, realizamos nova consulta sobre a expectativa para 2021, e o resultado inverteu: 36% não enviará o estudante e 64% opta pelo envio. Devido à dinamicidade do contexto, aliado às constantes mudanças de bandeira em nossa cidade, no início de fevereiro faremos nova escuta às famílias.

2º – Divulgação dos boletins escolares: hoje (21/12), a partir das 17h, o resultado dos estudantes estará disponível para consulta no Portal on-line. A relação de aprovados encontra-se no Moodle, nos cursos Nosso Jeito de Ensinar e Aprender (para 2º ao 5º ano) e Comunicados de Série (para 6º ano à 3ª série do Ensino Médio). Para acessar, favor utilizar seu login e senha. Devido às normas de segurança sanitária, este ano os resultados não estarão publicados para consulta nas portarias do Colégio.

3º – Rematrícula: relembramos que as orientações sobre o processo de rematrícula estão disponíveis no site www.colegiomedianeira.g12.br/rematricula. No caso de qualquer dúvida ou impedimento, procurem a secretaria.

4º – Janeiro de 2021:
– Política de desconto: excepcionalmente, será mantida também para janeiro.
– Atendimento Administrativo: a partir de 4 de janeiro.
– Atendimento Acadêmico: Ed. Infantil e Ens. Fundamental I: 01 de fevereiro. Ens. Fundamental II e EM: 04 de fevereiro.
– Férias: reforçamos a importância do descanso e da desconexão neste período de férias escolares,
assim como de manter o cuidado com as medidas de prevenção à COVID-19.

5º – Fevereiro de 2021:
– Início das aulas em 18 de fevereiro: Fundamental e Médio / 22 de fevereiro: Educação Infantil.
– Formato de ensino: as aulas iniciarão em formato presencial,  com momentos a distância (ensino híbrido), atendendo às especificidades das faixas etárias e respeitando os protocolos sanitários vigentes. Continuaremos assegurando um projeto de qualidade às famílias que optarem pelo remoto, enquanto não tivermos vacina disponível. O detalhamento desse formato já está sendo comunicado a vocês pelas Equipes Pedagógicas, com novas orientações em fevereiro. Somos gratos pela parceria de vocês conosco, colaborando com devolutivas que auxiliam a construir um sólido e compromissado projeto pedagógico.
– Nova pesquisa: conforme já informado, nova consulta será realizada junto às famílias no início de fevereiro, para mapear quem permanecerá no modelo remoto e quem optará pelo híbrido.

Por fim, gratidão pelas aprendizagens de mais um ano. Que tenhamos nossa fé e esperança renovadas para 2021.

Agora, convidamos você e sua família para assistirem à mensagem natalina do P. Nereu Fank, SJ, nosso Diretor-Geral, clicando aqui.

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira.