27.05.21

COMUNICADO MENSAL DA DIREÇÃO

Comunicado da Direção sobre alguns orientadores iniciais para o mês de junho.

COMUNICADO MENSAL DA DIREÇÃO

Comunicado Mensal da Direção (27/5/2021)

Prezados pais e responsáveis,

Esperamos encontrar vocês e seus familiares com saúde, paz e esperança.

Os últimos dias de maio são muito importantes para a Companhia de Jesus e a nossa comunidade, pois no dia 20 celebramos o início do Ano Inaciano, que marca os 500 anos da conversão de Santo Inácio (saiba mais em http://www.anoinaciano.org.br/).

Já no dia 31, recordamos Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, nossa mãe e padroeira. Em 1957, o Padre Jesuíta Oswaldo Gomes, ao fundar o nosso Colégio, não teve dúvidas de que o mesmo seria consagrado à Santa Mãe de Deus. Como bom inaciano, Padre Oswaldo escolheu o nome de Nossa Senhora Medianeira, aquela que dialoga e intercede junto ao Cristo por todos nós. Passados 64 anos, voltamos aos nossos fundamentos e, com a Mãe Medianeira, reforçamos nosso compromisso católico de formar pessoas maduras, simples, competentes e honestas, que saibam amar com fidelidade, levar a vida como uma resposta à vocação de Deus e a profissão futura como um serviço à sociedade.

Igualmente, recebamos junho sob a proteção de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Abaixo, apresentamos alguns orientadores iniciais para os meses de junho e julho:

1º Encaminhamentos pedagógicos:

– Conforme previsto no calendário acadêmico, o primeiro trimestre foi finalizado no dia 8/5 e os boletins com as médias trimestrais disponibilizados no Portal on-line dia 24/5. Pedimos que todos acessem o Portal e visualizem as notas finais.

– Novamente, registramos aqui o nosso agradecimento a todos os educadores, estudantes e famílias pelo esforço e parceria que, juntos, tornou possível garantir as aprendizagens previstas, mesmo em um trimestre marcado pelas incertezas do contexto nacional. Gratidão por todos os membros da nossa comunidade educativa, em especial às novas famílias, estudantes e educadores que ingressaram em nosso Colégio nos últimos meses. Inclusive, sobre o papel da educação nesse mundo de tantas mudanças, os documentos mais recentes da Companhia de Jesus são enfáticos em afirmar: “Os Colégios Jesuítas estão comprometidos com a aprendizagem para a toda vida”.

2º Junho:

– Mês de continuidade e centralidade nos processos de aprendizagem, exigindo-nos foco nos estudos, acompanhamento dos êxitos ou dificuldades, além do necessário comprometimento de toda a comunidade educativa. Nosso corpo de educadores trabalha para garantir um 2º trimestre seguro, sereno e rico de aprendizagens.

3º Julho:

– Reservem a manhã do dia 3 de julho (sábado), pois faremos a festa julina on-line e celebraremos o encerramento do primeiro semestre. Em breve, vocês receberão mais informações sobre o festerê. – Recesso escolar: conforme o calendário acadêmico de 2021, teremos duas semanas de recesso em julho (5 a 16/7) e as aulas serão retomadas no dia 19/7.

4º Responsabilidade no enfrentamento à COVID-19:

– O protocolo vigente do Colégio Medianeira está sempre disponível para consulta em nosso site, no endereço www.colegiomedianeira.g12.br/protocolos, e pedimos que toda a comunidade educativa continue atenta às recomendações de prevenção.

– IMPORTANTE: Os pais/responsáveis que precisarem descer dos carros nas portarias, mesmo que por pouco tempo, devem permanecer de máscara o tempo todo e higienizar as mãos.

5º Decretos e Resoluções em curso:

– O Colégio Medianeira continua atento e seguindo a legislação vigente. Conforme novos Decretos ou Resoluções oficiais forem publicados, com medidas que alterem a nossa rotina escolar, comunicaremos imediatamente as famílias pelo ClipEscola, assim como temos feito desde o início da pandemia.

Esperamos que todos continuem se cuidando. Peçamos, em suas orações, conforto para as mais de 450 mil famílias que já perderam entes queridos na pandemia. Continuemos juntos, e que a Mãe Medianeira siga intercedendo junto ao seu filho Jesus Cristo por todos nós.

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira.