26.04.21

CORONAVÍRUS – COMUNICADO DA DIREÇÃO

Contamos com a colaboração de todos de nossa comunidade na prevenção ao coronavírus.

CORONAVÍRUS – COMUNICADO DA DIREÇÃO

Coronavírus
(Atualização – 26/04/2021)

Prezados pais e responsáveis,

Primeiramente, saúde e paz para você e seus familiares. Trilhamos juntos o mês de abril, renovando as nossas esperanças à luz da Páscoa e preparando-nos para o mês mariano.

Abaixo, apresentamos alguns orientadores iniciais para o mês de maio:

1º Encaminhamentos pedagógicos:
– O primeiro trimestre do ano letivo será finalizado no dia 8/5, conforme previsto no calendário acadêmico, e as equipes pedagógicas têm acompanhado as aprendizagens em curso de cada estudante nos diferentes modelos de ensino (presencial, híbrido ou remoto).
– É importante que os responsáveis acompanhem pelo Portal on-line as notas das avaliações parciais.
A partir da finalização trimestral, todos terão acesso aos pareceres e boletins de seus filhos. A média trimestral estará disponível para consulta a partir de 24/5. Registramos aqui o nosso agradecimento a todo corpo docente e demais educadores das diferentes áreas do Colégio Medianeira que têm conseguido, com excelência acadêmica e humana, garantir os tempos e espaços de aprendizagem dos estudantes, mesmo diante de um contexto tão volátil.

2º Responsabilidade no enfrentamento à COVID-19:

– O protocolo vigente do Colégio Medianeira está sempre disponível para consulta em nosso site, e pedimos que toda a comunidade educativa continue atenta às recomendações de prevenção.
– Diariamente, enviamos pelo ClipEscola o lembrete aos responsáveis para monitoramento dos sintomas de COVID-19 e reforçamos a responsabilidade de cada família no cumprimento às orientações da instituição.
– Mais dois pontos importantes: 1º) Os estudantes precisam vir ao colégio com máscaras reservas, para que sejam trocadas regularmente e também após o lanche do intervalo; 2º) Os pais/responsáveis que precisarem descer dos carros nas portarias, mesmo que por pouco tempo, devem permanecer de máscara o tempo todo e higienizar as mãos.

3º Decretos e Resoluções em curso:
– O Colégio Medianeira continua atento e seguindo a legislação vigente. Conforme novos Decretos ou
Resoluções oficiais forem publicados, com medidas que alterem a nossa rotina escolar, comunicaremos imediatamente as famílias, assim como temos feito desde o início da pandemia.

4º Direitos da Criança e do Adolescente:
– A Província do Brasil da Companhia de Jesus, por meio da Fundação Fé e Alegria (FeA) e da Rede Jesuíta
de Educação Básica (RJE), apresenta o documento: Política Interna de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, decorrente da exigência de uma nova política de cuidado e de solidariedade, que promova e proteja a integridade e salvaguarde os direitos de crianças e adolescentes. Convidamos a todos para que leiam o documento disponível em nosso site.

5º Política de pagamentos:
– Após 12 meses de descontos lineares às famílias, esperamos ter contribuído para atenuar dificuldades
pelas quais muitos têm passado neste período de pandemia. O Colégio Medianeira tem mantido investimentos contínuos em formação docente, qualificação tecnológica e segurança sanitária, os quais têm garantido a continuidade do ano letivo dos estudantes, independentemente do modelo de ensino escolhido pela família – remoto, híbrido ou presencial. A partir de maio, a Política de Descontos Lineares não será mais aplicada nas mensalidades.

– Em caso de dúvidas, escreva para o e-mail tesouraria@colegiomedianeira.g12.br

Que neste mês mariano, Nossa Senhora Medianeira interceda junto a seu Filho Jesus pelas famílias da nossa comunidade educativa, preservando vida e saúde. Às mães, em seu dia, nossa prece de louvor e gratidão pela vida de cada uma de vocês.

“Queridas mães, obrigado, obrigado por aquilo que são na família, à Igreja e ao mundo. E a ti, amada Igreja, obrigado por ser mãe. E a ti, Maria, mãe de Deus, obrigado por nos fazer ver Jesus. E obrigado a todas as mães aqui presentes: vamos saudá-las com um aplauso!” (Papa Francisco).

Cordialmente,
Direção do Colégio Medianeira.